Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Bem Vindo, Setembro?

Setembro é o mês de todas as coisas. Mais ou menos.

Resultado de imagem para professores regresso as aulas
Não, os meus alunos não me oferecem maçãs. Nem apples.
Dia um, hoje mesmo, foi dia de regresso à escola. 

Entre esta data e o início das aulas, o trabalho costuma ser confuso - muitas reuniões, muitas preparações de grupo e individuais - e a expectativa grande: não tenho escola nova, pelo menos este ano, mas que turmas terei? Quantas? Como será o meu horário? Serei directora de turma mais uma vez? Gosto de preparar-me devagar para receber os alunos, ir elaborando o meu livro do professor (porque não costuma haver nenhum à venda com tantas turmas como as que tenho quase sempre), com as listas de alunos, etc, para ir mergulhando aos poucos no espírito da coisa e na esperança de, ao menos este ano, me manter organizada. Já era assim em miúda, grande entusiasmo com os cadernos e livros antes de começar, três semanas depois já tinha rabiscos por todo o lado e organização nada. Tenho a cabeça organizada, já não é mau, mas se, com o cansaço, me falha... Bom, seja como for, nada disto será possível. Horários, é provável que se distribuam só dois dias antes de começar. Saber que turmas (novas) tenho... veremos. Mas, ao contrário de tantos com quase tanto tempo de serviço como eu, sou ao menos QZP e, porque sou velha nisto, tenho a mesma escola há vários anos/concursos, pelo que a sinto como a minha escola e sabe bem ver que está renovada, chão, janelas, pintura, em breve cadeiras e mesas novas também. E é muito bom reencontrar as colegas que já são amigas e pôr a conversa em dia!

Resultado de imagem para 45Também é o mês do meu aniversário, mas a cada ano me parece mais e mais que devia começar a fazer anos para trás! Por vezes apetece-me celebrar, afinal chego aos 40 e... (vá, são 45, não tenho vergonha) com algumas coisas boas na bagagem. E quem sabe se chego a outro aniversário? Mas depois dá-me a preguiça e o sindroma de "bicho-do-mato" e não quero festas. Mas quero um dia fantástico sem mexer uma palha, o que não vai suceder por inteiro, porque tenho trabalho. Ao menos um jantar-surpresa nalgum lugar fantástico? *wink*wink


As outras coisas que tenho esperança de ver assentes e concretizadas este mês ficam no segredo dos não-deuses, para não agourar. São importantes para mim e, espero, terão produto nos primeiros meses do próximo ano. Sim, escrita e livros e afins. Entretanto, vou estar na Festa do Livro em Belém no Sábado, dia 3, pelas 18h, com a Marcador, claro - espero visitas! - e antes disso, já amanhã, pelas 14.05, há de passar na Sporting TV o programa Sofá Verde, onde fui falar do Cavalheiro. Tenho mesmo curiosidade em saber se pareço os 45 que ainda não fiz, mas vou fazer já, já, e se gesticulei tanto como de costume! 


Com tudo isto, não sei se hei de dizer BEM VINDO, SETEMBRO, ou de cantar, como os Green Day


Sem comentários: