Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Leituras de Natal, assim mesmo, mesmo doces

Chega esta época e eu caio na tentação. Vem com árvore de Natal.

Descarrego um romance natalício. Leio-o... e já está. A seguir vou buscar aí um milhão de pequenos romances do género para o kindle (a dime a dozen), quanto mais natalícios e mais românticos melhor, e até enjoar faço binge-reading. Creio que são mais novelas do que romances, mas... já vou aí no quinto. São como os docinhos de Natal, não devia consumir tanto porque só acrecentam gordura, mas sabem tão bem! Vergonha, vergonha... só que nem por isso.

Li um primeiro que me divertiu, por se passar em Londres e estar bem escrito - Winter Fairytale, creio. Do segundo, Unwrapping Her Perfect Match, também londrino, também gostei, mas o terceiro era uma treta, Christmas Kisses and Cookies (muitos drama à volta de um concurso de bolinhos e um romance mal amanhado a aparecer a mais de meio do livro e a resolver-se de forma absurdamente instantânea) e agora estou  num conjunto de novelas... contos, será? Doze deles, passados em... Christmas Town, no Maine. Estou a gostar muito, mas sou capaz de enjoar em breve. Espero.

(nem partilho as capas... ainda bem que os leio no kindle, uff!)

De qualquer forma, isto é também coisa do excesso de trabalho. até acabar a fase de correcção de testes e avaliações, não devo regressar ao Uma Outra Voz nem começar A Hora Solene, mas assim que terminarem e estiver em descanso... aí vou eu! Nem um nem outro me escapam este Natal! E queria mesmo muito acabar a revisão de A Grande Mão, embora não saiba bem para quê. 

E pronto, confessei. Agora podem bater-me, por ler porcarias e até dizer; não admira que ela não escreva nada de jeito. A ver se me importa. É Natal.

Sem comentários: