Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Não estou MIA

Desapareci durante uma semana, provavelmente continuarei meio desaparecida, mas desta vez não é nenhuma crise "blogueira". 

Não que ande animadíssima e cheia de opiniões para partilhar, mas poderia ter, pelo menos, aqui vindo dizer qualquer coisa sobre o filme "Como Água para Chocolate" que vi na TV completamente por acaso e que primeiro estranhei e depois se entranhou. Por momentos apeteceu-me, mas a vontade foi logo, logo ultrapassada pelo que tenho andado a fazer.

Primeiro, fiz anos. Dia 6. Shhhhtt. Não é preciso contar a mais nunguém que cheguei à capicua dos quarenta. Dia bom, tranquilo, e, pela primeira vez em muito tempo, não fiz balanços e não me deixei perturbar por eles... 

Segundo, regressei ao trabalho. Não estou ainda afogada nele, mas já me ocupa e ocupar-me-à muito mais. 

Terceiro, deitei-me aos planos e enredos. Como já por aqui disse, este último livro, No Ano da Dançarina ou como vier a chamar-se (se for publicado), tanto andou para a frente e para trás, tanto sofreu com a minha falta de ânimo, que dei por mim perdida e sem saber o que fazer desta história,. Começou de uma forma, foi alterada, depois alterada outra vez, depois ficou sem rumo. Portanto, durante uns dias dediquei-me de alma e coarção a repor a ordem. Ou seja, fiz um plano capítulo a capítulo, com as devidas anotações históricas e outras. E eis que, depois de muito bufar de impaciência e de muito hesitar e duvidar, pari o bicho. Habemus plano, a precisar de ajustes, claro, mas já com com ar completinho e capaz de fazer-me acreditar que consigo fazer disto uma história plausível e, espero, interessante. Dessas duas coisas julgará quem me ler. 

E assim, mão na massa, recorri ao que já tinha - porque começo sempre pela escrita - e encontro-me em pleno processo de escrita. Começo mesmo a acreditar que um dia destes tenho livro!  

Sem comentários: