Páginas

sábado, 25 de setembro de 2021

NOVIDADE! NOVIDADE! NOVIDADE!

 Finalmente, o livro! É de dizer YEYYYY!!!!

Depois de quatro anos sem nenhuma publicação, finalmente está prestes a sair um livro novo! É um livro mais pessoal, sem o ser, porque o localizo na terra onde nasci, Moçâmedes, a sul de Angola, e o baseio na experiência de retorno da minha e muitas, muitas outras famílias, mas não recordo uma nem outro. Este é, como todos, um livro verdadeiro e mentiroso, que fala de mim, como de todos, e cujas personagens são ninguém e toda a gente que passou pela mesma experiência de desenraizamento. 

A capa é lindíssima, e desejo profundamente que o conteúdo a mereça. 

A sinopse:

Gente Feita de Terra conta a história de duas mulheres, mãe e filha, dos anos 60 até ao início do século XXI.

A mãe parte jovem de um Alentejo sem futuro, perseguindo um amor na Angola colonial portuguesa, que de princípio a recebe como lhe pertencesse, para depois a expulsar, como a todos, em desespero, mostrando-lhe que a pertença não passara de ilusão.

A filha é uma jovem viúva que habita na Lisboa suburbana do nosso século, rápida e desenraizada, e que na história da mãe tenta perceber a que lugar pertence.

Gente Feita de Terra transforma, num estilo clássico e bem elaborado, as histórias recentes de Portugal e Angola, com as suas violentas atribulações, em sentimentos, sensações, sentidos de uma grande riqueza.

Serão os lugares o que as pessoas deles fazem, ou serão as pessoas o resultado dos lugares? 

Podem pré-adquiri-lo já em culturaeditora.pt/products/gente-feita-de-terra, com autógrafo se o fizerem até dia 17) ou nas livrarias depois de dia 21. 

Sem comentários: