Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

tu contra mim - jenny dowham


sinopse:


Se alguém fizesse mal à tua irmã e tu fosses um rapaz haverias de te vingar, não achas? Se o teu irmão fosse acusado de um crime horrível mas se dissesse inocente, tu acreditavas nele, não era?

Quando a irmã do Mikey diz que foi violada, o mundo dele começa a desmoronar-se. Quando o irmão da Ellie é acusado do crime, o mundo dela começa a revelar-se. Quando o Mikey e a Ellie se encontram, são dois mundos que colidem.
Um romance corajoso e inabalável da autora de Antes de Eu Morrer. Um livro sobre a lealdade e as escolhas a que ela obriga. Mas acima de tudo um livro sobre o amor.


Opinião:
trata-se de um livro em tom leve, sobre temas pesados. As personagens centrais são adolescentes, de origens muito diferentes que, à partida, fazem prever futuros muito distintos. O livro, porém, não é sobre o futuro, mas sobre como viver com o passado e as suas sombra, o presente e o sofrimento que ambos trazem. As personagens são absolutemente credíveis nas suas hesitações, entusiasmos e fúrias juvenis, mas não há nada de inconsequente, nem no que lhes acontece, nem na forma como reagem ao que de pior lhes acontece - violação, mentira, medo, abandono parental, alcoolismo, degradação. E, embora esta história venha mostar que nem tudo é inteiramente bom ou inteiramente mau, e que nem sempre "o que brilha é oiro", o tom final é de amor e de esperança, de uma espécie de redenção que conforta.





1 comentário:

jen7waters disse...

"tom leve, temas pesados" I see...
Está para breve!