Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Florença


É pouco tempo, dois ou três diazinhos, mas mal posso esperar. Pouco me importa que as expectativas altas possam levar a um grande desapontamento, porque não vejo como é que tal coisa possa vir a acontecer numa cidade como Florença (a foto é retirada deste site de turismo) 

Resultado de imagem para florença

Nem me apetece planear as visitas, só flanar, meter-me por ruas e vielas para ver onde vou dar, sentar-me em esplanadas (há?) a beber um copo de vinho tinto e esquecer-me, por dois dias, do muito trabalho que me espera e desse meu affair com a escrita, que me fez meter no saco dois cadernos e uma lapiseira, embora tanto me dê um enorme prazer, como me traga enormes ansiedades. O tempo, porém, será tão escasso, que é preciso planear um pouco, saber que entradas compradas online me vão poupar tempo em filas (horas, se calhar como no Vaticano) e onde vale mesmo a pena jantar, por exemplo. 

Espero regressar  com os olhos repletos de beleza e a alma de arte, milhares de fotos e alguns registos escritos, cansada mas de energias renovadas, porque vou ter um ano letivo para encerrar e, quem sabe, algum novo livro para escrever ou rever. Depois do meu regresso, ainda volto à Feira do Livro, dia 18 às 18. Até breve!

Sem comentários: