
No trabalho, não sou eu que defino o princípio e o fim, estou em reuniões, é tudo como a escola quiser. Pilhas e pilhas de trabalho. nove reuniões, uma imensidão de pequenas coisas para tratar, daquelas que só sabe quem tem. Isto porque nós, professores, não trabalhamos nada, é só descanso. Bagh! Humbug!
Fora do trabalho, o tempo é meu. Algum, ao menos. Ao menos isso. Estou a assegurar-me de que tudo fica bem: os voos confirmados, o hotel também (mesmo ao pé de Notting Hill, mas sem Hugh Grant...), as crianças têm onde ficar e as regras estão definidas, a roupa de que vou precisar está tratada... e o livro que ando a ler está quase lido. Merece uma leitura tranquila, felizmente já estou a dois terços do roubo dos livros e da narração da Sra.D.Morte, com um lencinho por perto para secar as lágrimas.

E planos? Andar. Olhar. E andar mais um pouco. Eu quero é passear. Ser turista outra vez, que saudades, fazer o que os turistas fazem. Tirar fotos aos esquilos em Hyde Park. Conferir se o Big Ben continua certo, ver a guarda a mudar. Coisas de turista. Ir ao British Museum e ao Tate, perder lá uma manhã. Melhor se fossem duas. Adoro arte, que querem? Ir ao pub. Parece que também vou ter que ir à cera, nunca fui e o cara metade quer lá ir. Não é mau, vá lá. Depois andar mais e comer comida de plástico e fish and chips. Perfeito, perfeito? Ver Shakespere em inglês, isso nunca fiz. E se fosse no Globe ou em Stratford-on-Avon? Ahhhh. Vá lá, eu sei que são meia dúzia de dias apenas, mas deixem-me sonhar. Acima de tudo, relaxar e esquecer que pouco depois de voltar, começa tudo de novo.
Acho que vai chover, o que quer dizer que Londres vai ser como todos a imaginamos e eu não a vi: cinzenta, fria e molhada.
Nota: há uns anos escrevi um romance de fantasia urbana que está na gaveta, passado numa parte de Londres que habitualmente não se visita, a Isle of Dog, em particular a zona de Blackwall, que eu não conheço. A maior tentação desta viagem, aquela a que duvido que vá ceder, é ir ver até que ponto acertei ou errei - é o mais provável - na minha imagem fantasiada dessa zona...
3 comentários:
Boa viagem, e enjoy yourself. ;)
Boa viagem!
Stratford-upon-Avon merecia uma visita, é uma pequena cidade lindíssima. Mas o tempo é realmente curto. E Londres tem tanto que ver...
Desejo-te uma optima viagem. Londres nao conheco, so Paris
Enviar um comentário