Li todos os livros de determinadas séries, algumas alegremente manhosas. Condições essenciais: bom ritmo, personagens que me cativem, escrita boa, para o género. Muito divertimento, sem dúvida, e nalguns casos uma boa gargalhada. São os meus guilty pleasures. Culpados, mas não secretos. Aqui estão dois deles, ambos da mesma autora.
Irmandade de vampiros modernos, com uma vertente animalesca que torna esta série fortemente sensual. Ward tem uma escrita forte, masculina, um pouco violenta, de que eu gosto muito para o género. Durante um tempo, abusou da referência às marcas e dos WTF, OMG e outros que me faziam pensar para perceber (não é uma coisa boa nestes livros), mas nestes útimos isso estava melhor. Mesmo assim, a formula está a ficar esgotada, por isso só leio mais um, e vai ser de romance homossexual.
Fallen Angels - J R Ward
Há uma luta final entre o Céu e o Inferno pelas almas dos homens, decidida numa espécie de jogo que nos torna a todos peões. Jim Heron, auxiliado pelos dois anjos mais estranhos e violentos que já vi (motoqueiros, para mais), deve salvar 7 almas, antes que Devina, enviada do 'outro lado', possa corrompê-las. Há romance pelo meio, mas nem sempre é o mais importante. E nem sempre é bonito de ler. Mesmo tipo de liguagem, e no primeiro até há personagens que transitam de um da outra série - humanas e outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário