Páginas

terça-feira, 1 de agosto de 2017

nem me distingo pelo sexo

eu sou este homem que aqui vês
nem sequer sou um homem
bem me vês eu sei
mas este é o homem que eu sou
nem me ergo em maiúscula
nem me faço pequeno
nem me distingo pelo sexo
sou ideia, barro e sangue
sou esculpido em pedra porosa
se não sou rochedo sou areia
dá-me o vento e espalho-me
também sou semente
e sou como se diz, o verbo
sou boca com nada para dizer
e tantas palavras ou, ao contrário
boca com tanto para dizer
e palavra nenhuma me chega
mas sou sempre esse homem
que mete as mãos dentro do peito
para massajar o coração
antes de depois do sobressalto
a toda a hora, portanto
e sou o homem pousado no beiral
à espera das asas, ou do fim
do medo de voar sem elas e acabar
nisto sou apenas homem
não me distingo pelo sexo
nem me ergo em maiúscula




Sem comentários: