Páginas

domingo, 4 de junho de 2017

Leituras em falta


Resultado de imagem para Lolita livroResultado de imagem para anna karenina livro

Numa publicação exclusivamente de leitora, confesso que tenho em falta umas quantas leituras de clássicos, que continuo a dizer a dizer a mim que tenho de fazer. O tempo vai-se comendo a si mesmo, porém,como é seu costume fazer, e eu continuo sem elas. Refiro-me em particular aos russos, a Ana Karenina, Guerra e Paz ou Os Irmãos Karamazov, por exemplo, mas também a Émile Zola, a Ulisses, a E Tudo o Vento Levou e A Oeste Nada de Novo, ou a Lolita, que a minha filha leu, mas eu não.

Resultado de imagem para a oeste nada de novo livro

Quero ir colmatando estas falhas, porque li muita coisa boa e má ao longo da vida, mas vejo estas faltas como falhas, a começar já neste Verão. Talvez me inicie com Ana Karenina e apetecia-me mesmo ler o Remarque, porque me parece que todos os Verões leio alguma coisa sobre a guerra, a Primeira, a Segunda...  Pelo meio, porque é mais breve e o tenho algures cá por casa, talvez Lolita. Oxalá me sobre tempo para ler os livros da pilha, nos quais não incluo nenhum destes, e para escrever meia dúzia de linhas, mesmo sem nenhuma certeza que querer ou poder publicar. 

Sem comentários: