Páginas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Entrevista - FLUL Alumni

Tive a surpresa de, a propósito do meu romance O Ano da Dançarina, ser entrevistada para o site da FLUL Alumni, o site  Faculdade de Letras sobre os seus antigos alunos. 

Fui aluna desta Faculdade duas vezes, com muito mais prazer nos anos de doutoramento no Instituto de História da Arte, sob aorientaçãos dos professores Vitor Serrão e Mário Avelar... mesmo que, por razões estritamente profissionais, não o tenha terminado. Já tive oportunidade de referir que, a fazer algo, é para ser bem feito, e a investigação e redação de uma boa tese seria impossível de conjugar com nove turmas, depois sete... Enfim, um dia regressarei. 




“É difícil equilibrar a vertente da história com o peso da História”

A Lisboa de 1918 é o ponto de partida do novo romance da alumna Carla M. Soares. O Ano da Dançarina, editado pela Marcador, recupera na narrativa episódios como a participação portuguesa na I Guerra Mundial ou a gripe espanhola.
Sem ser historiadora, a alumna, que se licenciou em Línguas e Literaturas Modernas na FLUL, e onde iniciou o Doutoramento em História da Arte, revela ser exaustiva na investigação. São quase 400 páginas de um romance que coloca a família Lopes Moreira no centro da acção, e que o FLUL Alumni foi descobrir na companhia da autora...

A entrevista, AQUI.

Sem comentários: