Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Que Desassossego!

Lembram-se de vos ter falado, aqui há tempos, de certa colectânia organizada pela Sofia Teixeira, do blogue Morrighan, com autores convidados e outros selecionados em concurso? Esteve em crowdfunding e, por ser coisa que promete, reuniu sem dificuldade o valor necessário. Deram-se os passos necessários e habituais na edição de qualquer livro e... cá está ela! Ao vivo e a cores e cheia de letras boas de ler!

Já começou a ser enviada para os que a encomendaram através da campanha, e está já à venda online AQUI. Para além disso, tem ficha no GoodReads, AQUI.  Parece-me que até já há quem ande a lê-la!

Depois de ir buscar a minha aos Correios, poderei falar-vos do aspecto interior e da organização. Para já, posso apenas dizer-vos que estou curiosíssima, porque o conjunto de autores é muito ecléctico, pelo que se adivinham contos muito diferentes uns dos outros.

O meu chama-se Três Suspiros e Uma Palavra, e começa assim: 

1.    O homem de borco


O homem teria na boca mais palavras com cheiro a cravo, clamando pela reforma agrária, pela nacionalização, pelo regresso dos últimos soldados. Na véspera gritara um parecido com este, amanhã seria outro, homens do partido que abriam caminho para o futuro. Este já não tinha futuro. Abriu a boca e dela saiu apenas uma meia dose de fôlego, pôs-se vermelho e caiu de borco, olhos abertos, cara de lado no chão, boca aberta. Dentro dele houvera debandada, um tropel de cavalos assustados, agora estava tudo parado, já não saía nem entrava fôlego pela boca que engolia terra sem engolir nada. Se os olhos viam era para longe, arregalados a ver o espanto do fim do seu tempo, e se o homem tinha coisas para dizer, não disse, a voz acabara‑se e acabara-se o homem. 

Curiosos? Boa leitura!

Edição de dia seguinte:

Fui buscar o livro. É muito bonito, por fora e por dentro, vêm? Até desfocado se apresenta bem!




No entanto, descobri que o meu texto - parece que apenas o meu, não entendo, tem vários hifens desformatados e, como tal, umas quantas gralhas. Não está assim no original, asseguro-vos. De resto, dei uma vista de olhos rápida aos textos que ainda não conhecia (não li na totalidade, claro) e parece-me que cumprem o que prometiam. Fico contente.

Aos leitores desejo, mais uma vez, boa leitura!  

Sem comentários: