Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Há dias do raio

Há mesmo dias para respirar fundo e esquecer que este raio desta minha profissão importante é desconsiderada, somos saco de pancada à esquerda e à direita e pouco adianta o esforço para fazer bem as coisas - todos somos metidos no mesmo saco de preguiça e incompetência, como se ela fosse geral ou só acontecesse na nossa profissão. E tenho de esquecer que publicar (um livro ou dois) não é sinónimo de sucesso. Em geral, quem me lê gosta, sendo que todos têm o direito de não gostar, mas não são suficientes os que leem para saber que tenho um futuro nisto. Ou opinam, sei lá. Malditas redes sociais. 

Nestes dias, tenho que lembrar a mim mesma, repetir como um mantra, as coisas boas que tenho:  que até mais ver sou saudável, tenho uma vida tranquila e dois filhos que acabaram de passar o ano com notas muito agradáveis e não me dão (muitas) dores de cabeça, uma profissão que (creio) saber exercer, com miúdos que em geral são giros. Que os tais dois livros, bem ou mal, estão aí e nem toda a gente tem tanta sorte. E que com mais leitores ou menos - ou meia dúzia, se um dia voltar a dar a ler só aos amigos - escrever posso sempre. E isso é bom. 

E pronto, hoje está difícil (mas passa). É só isto. 

3 comentários:

Ivonne Zuzarte disse...

Força, coragem!
um beijinho* e que o dia entretanto melhore!

Cristina Torrão disse...

Pois é, temos constantemente de relembrar as coisas boas...

Carla disse...

Ai para além do nome acho que partilhamos hoje um dia mau as duas.
Mas passa Carla, amanhã é um novo dia e é sábado.

És professora, pelo que me pareceu, eu também sou, a nossa profissão apanha por todo o lado, e somos rotulados de incompetentes, por uns pagam todos. E como tu dizes e bem parece que só existem incompetentes na nossa profissão, será que nas outras não há?

Beijinhos leva isto também como um desabafo meu;)