Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

notícias do quarto minguante

Diz a notícia 
que
chuvas de cálcio e alumínio
podem ser as responsáveis pelas diferenças
nos dois lados da lua.
Isso foi há uma eternidade
medida em vida humana,
pequena,
parece que há manchas no rosto da lua
que se explicam assim.
Acredito sempre no facto científico
até vir outro negá-lo
mas
desta vez apetece-me apostar na magia,
eu que detesto toda a forma
de ilusionismo,
e fingir que os dois lados da lua encerram
segredos de luz e sombra 
a explicar
noites de mar zangado
e alguma coisa que os músculos sabem,
os olhos fechados conhecem,
reconhecem,
pode ser isso se eu quiser,
tudo pode ser
o que eu quiser,
ou se quiser é lua mulher e esconde
um lado negro como na canção,
ou coisa nenhuma, névoa
mesmo nada
vazio-cheio
de luz,
o que calhar
porque a lua se presta
à fantasia. 
Deixo talvez, por isso,
o facto científico para outros fascínios e hoje,
só hoje
Deixo-me iludir por truques
de quarto minguante.




Sem comentários: