Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

O Dia Mundial do Livro e os meus autores favoritos

- Hoje é Dia Mundial do Livro!
- E então? Quem é que ainda não sabe isso?
- Mas é que é Dia Mundial do Livro!! Como é que vou celebrar isso?

Pois é. Pensei em fazer um passatempo relâmpago com o Alma, mas ainda há pouco fiz um de aniversário. É Alma Rebelde a mais, pobres de vós! Comprei livros há poucos dias, e sou capaz de aproveitar a campanha da Wook para os tais livros do Afonso Cruz... embora me obrigue a comprar outra vez em breve... Como se eu não comprasse de qualquer forma! Também vou ler um bocadinho, e escrever, com certeza. Não chega, isso faço eu todos os dias.
 
No facebook, o Carlos Silva sugeriu uma coisa mesmo gira: enviar um email a alguns dos escritores de que gostamos, a dizer-lhes que os apreciamos e a agradecer. É uma bela ideia, com um senão: não tenho como. Alguns estão mortos. Dos vivos não tenho o contacto. Mas posso deixar aqui homenagem a meia dúzia dos muitos que me deram prazer num ou noutro momento da minha vida. Estes são alguns amores antigos. Recentes, tenho muitos outros.
 

W. Shakespeare

Gabriel Garcia Marquez
Arthur C. Clarke
Walt Whitman

Sylvia Plath
 
e Eça de Queiroz
Fredrico Garcia Lorca
Julio Verne
Emily Bronte
Edgar Alan Poe
 JRR Tolkien
Jorge Amado...
 
... tantos, tantos, tantos,
que esta lista me parece uma traição!
 









Sem comentários: