Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Alma Rebelde #5

Este Sábado são dois pequenos excertos. 


O primeiro: 


– Minha querida, – sussurrou – não tenho a mais pequena intenção de mandar‑te embora. Entre outras coisas, dei a minha palavra, mas quando me conheceres melhor, Joaninha, vais perceber que cortesias e falsidades não servem para mim. Seria incapaz de casar‑me contigo, se não te conhecesse melhor do que a uma qualquer dama da corte. – O seu tom baixou uma oitava, tornou‑se quase um rosnado. – Vamos amar‑nos ou odiar‑nos. E quando eu te tocar, tu não vais ter medo. Vais gostar. É assim. Agora come.
Alma Rebelde, pag. 108


E o seguinte:

Porque não pode aceitar uma amizade tranquila? Mas não, sinto no seu olhar que me estuda. Tenho medo do que vê. Não posso escapar ao meu destino e preciso que me aceite… Mas, se ele levar a sua avante, essa há de ser a raiz da nossa infelicidade. Que tenho eu para oferecer a quem conhece o mundo e é amigo do Rei? Não sou nobre. Toda a minha educação se resume aos livros e nunca viajei. Não conheço os homens nem as manhas das mulheres. Não sou ninguém. Não sou nada. Decerto Santiago faria outra escolha, se fosse livre. Estou certa de que me detestará quando compreender. Detestar‑me‑á, quando finalmente se sentir preso.
Alma Rebelde, pág 117


A todos os meus três (vá lá, quatro) visitantes, enjoy! 
E uma pergunta que por cá por casa me fizeram: publicar excertos revela demasiado? Estimula ou estraga a vontade de ler o livro? 





11 comentários:

Cristina Torrão disse...

Até agora, não acho que tenha revelado demasiado. Penso tratar-se de uma jovem em conflito amoroso. Mas há algo de misterioso...

No meu caso, tem estimulado a ler, estou muito curiosa e já resolvi comprar, quando estiver em Portugal, em Junho ;)

Posso perguntar quantas páginas tem?

Carla M. Soares disse...

Tem cerca de 280, mais coisa menos coisa, é provavelmente a menos longa das histórias que escrevi até aqui. Espero que, se chegar a adquiri-lo, lhe agrade a leitura. :)

cris disse...

Para mim estimula, Carla!
Já te disse que a capa e lindíssima ?
Bj
Cris
O tempo entre os meus livros

Sandra disse...

Carla como já lhe disse estou muito entusiasmada com o seu livro e estes excertos só me têm vindo a cativar ainda mais.
Confesso que estou tão ansiosa que tenho medo de me decepcionar! Mas acredito que isso não irá acontecer :)

Carla M. Soares disse...

Sandra, asseguro-lhe que, como estreante, são muitas as inseguranças. Ainda tenho mais receio de decepcionar quem ler, do que a Sandra tem de ficar decepcionada. Espero que não...

Sandra disse...

Não vai acontecer! Não se preocupe com antecedência com uma coisa que não vai acontecer!
A Carla usa Facebook? É que tem lá vários grupos que seriam muito bons para promover o seu livro, está à vontade para me procurar e adicionar que eu trato de adicioná-la aos grupos.
Tenho feito divulgação na página do meu blogue no face!
Beijinhos

P.S.: O meu nome é Sandra Sousa (estou com um chapéu) lol =)

Carla M. Soares disse...

oh, sandra, fui à sua procura no face, mas há mais de uma Sandra Sousa de chapéu. Ajude-me! Está com uma t-shirt amarela? Talvez possa procurar-me,carla soares... talvez haja alguma referência à faculdade de letras para ajudar a distinguir.

Sandra disse...

Carla eu tb já procurei e tem montes de Carlas lol :) qual é a sua foto de perfil?
eu estou com um chapéu castanho e uma blusa branca :)

Carla M. Soares disse...

outra ideia: aqui vai o meu url (acho) do facebook. http://www.facebook.com/profile.php?id=1678326265

acabei de deixar um pedido de amizade a uma sandra de chapéu... só encontrei duas, e uma tem um tshirt amarela... não deve ser. se calhar, acabei de fazer figura de tonta, lol.

Unknown disse...

1...
2...3...
faltava eu!
4, já está!

Carla,
penso que depende muito do livro e do leitor...
Eu gosto de saber o mínimo possível acerca de um livro antes de o ler mas por outro lado tenho de saber alguma coisa para que o interesse me seja despertado!
O essencial será escolher passagens que sejam ilustrativas do estilo da escrita e do ambiente geral da história, sem revelar mais pormenores. Quem se identificar com o estilo e a história certamente ficará agarrado, quem não gostar... nada a fazer!
Penso que isto resume a minha opinião!
Devo dizer-te que me parece (e gostaria que me corrigisses se estiver enganado) que a tua obra se trata de uma história de amor...
Serias capaz (se não o quiseres fazer em público podes enviar-me uma mensagem privada no Facebook sem problemas) de dizer qual a/o escritora/o com quem mais te julgas similar?
Im just wondering...
:)

Carla M. Soares disse...

andré, deixei-te uma mensagem no face.