Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

The Duke and I - Julia Quinn

Sinopse:

Can there be any greater challenge to London's Ambitious Mamas than an unmarried duke?
—Lady Whistledown's Society Papers, April 1813

By all acounts, Simon Basset is one the verge of proposing to his best friend's sister, the lovely—and almost-on-the-shelf—Daphne Bridgerton. But the two of them know the truth—it's all an elaborate plan to keep Simon free from marriage-minded society mothers. And as for Daphne, surely she will attract some worthy sutiors now that it seems a duke has declared her desirable.
But as Daphne waltzes across ballroom after ballroom with Simon, it's hard to remember that their courtship is a complete sham. Maybe it's his devilish smile,certainly it's the way his eyes seem to burn every time he looks at her... but somehow Daphne is falling for the dashing duke... for real! And now she must do the impossible and convince the handsome rogue that their clever little scheme deserves a slight alteration, and that nothing makes quite as much sense as falling in love...

Opinião:
O que dizer de um livro que deixa os outros a olhar para nós como se tivessemos perdido o pouco juízo que temos? Foi o que me aconteceu com este, altamente recomendado por outra bloguer (obrigada  P7), e com razão: ri-me sozinha e em voz alta enquanto lia. Isso raramente me acontece, por isso livros como este ou os da Shelly Laurenston - que são, previno já, inteiramente diferentes, não são romance histórico sequer - são preciosos.
A história é simples, mais  de pessoas do que de situações. O encanto e divertimento estão nas personagens e nas suas interações. A família Bridgerton, com os seus oito irmãos, entre rapazes e raparigas, é inacreditavelmente... familiar. A relação entre os irmãos é dinâmica e tão, tão divertida. Entre o delicioso casal, o duque teimoso e traumatizado e a jovem Bridgerton cheia de luz interior e muito senhora do seu nariz, há uma química que se sente de imediato, mas não se concretiza de um momento para o outro - detesto quando a coisa acontece de lado nenhum, ao terceiro encontro já estão sem roupa, ou quase, a declarar undying love. Os diálogos são witty, e por vezes mesmo de partir  o coco, e estão cheios de marcas de época. Esta está em cada página, sem ser preciso nenhuma descrição exaustiva. 
Apetecia-me avançar já para o outro que veio com este, mas é o quarto livro e decidi que, se vou aderir à série, faço-o por ordem. Por isso, Sombra do Vento, aqui vou eu, e o Sr. Colin Bridgerton terá que esperar! Mais, vou parar a leitura do kindle e ler, aos poucos, um dos meus favoritos de sempre, Bill Bryson. Tenho dito.

6 comentários:

jen7waters disse...

Aaah! então vais ler a série!! Yay!! :D prepara-te para mais umas gargalhadas. Também são só mais dois e podes ler o do Colin, e acredita, vai saber muito melhor quando o leres porque lendo a série por ordem vais ter o historial completo da futura Mrs Colin Bridgerton. Quer dizer, podias bem ler a série sem ordem, mas só por causa de um e outro pormenor, vale a pena ler os outros dois antes. (Estou quase a falar por enigmas, mas é difícil fazê-lo sem spoilers xD)

E concordo! Julia Quinn está numa categoria à parte de outras escritoras de romance. \o/

Carla M. Soares disse...

E já mandei vir. A boa disposição que este livro me deixou faz falta a qualquer um, embora o livro não seja, claro, para todos os gostos!

p7 disse...

Ehehehehe, também a mim a Julia Quinn me deixa a rir que nem uma perdida. ;) As pessoas no autocarro devem pensar que sou uma tontinha, mas os Bridgertons são tão divertidos que vale a pena. :D

Acho que vale a pena esperar por ler por ordem, nem que seja para ir tentando adivinhar certas coisas, ou para apreciar certos pormenores que dão dicas para os livros seguintes. ;)

Nuno Chaves disse...

Deixei-te lá uma resposta no blogue do Arame Farpado no post "Marina".
Tenho a certeza absoluta que vais adorar A Sombra do Vento é de ficar a noite inteira acordado.
Depois dizes-me o que achaste.
Quanto a este livro de Julia Quinn existe em versão Portuguesa?

Carla M. Soares disse...

Pois, em português não sei, talvez a nossa amiga P7 te saiba dizer... mas aviso-te que é uma história de amor da época da regency, mas com uns diálogos tão witty que me fizeram rir sozinha,e cada situação! LOL
Tenho A Sombra do Vento aqui mesmo a olhar para mim, espero que não me deixe acordada a noite toda, que ontem foi até às quatro e amanhã trabalha-se! :)

p7 disse...

Penso que as Edições Asa vão começar a publicar Julia Quinn em português em Fevereiro, com um livro chamado "Crónica de Paixões e Caprichos". Pelo título não dá para perceber, e ainda não saiu nenhuma sinopse, mas ouvi dizer que era este primeiro da série dos Bridgertons. Espero para ver. :S