Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2012

De Garcia Lorca


Da Antologia Poética de Frederico Garcia Lorca, com tradução de José Bento, um pequeno poema engraçado.


É Verdade
 
Ai que tormento me custa
Querer-te como te quero!

Por teu amor dói-me o ar,
o coração 
e o chapéu.

Quem me compraria a mim
este anel que eu aqui tenho
e esta tristeza de linho
branco, para fazer lenços?


Ai que tormento me custa
Querer-te como te quero!


Federico García Lorca (Fuente Vaqueros5 de junho de 1898 — Granada19 de agosto de 1936) foi um poeta e dramaturgo espanhol, e uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola devido ao seus alinhamentos políticos com a República Espanhola e por ser abertamente homossexual (infelizmente, da wikipedia, não houve tempo para mais).

1 comentário:

Cristina Torrão disse...

Ora, aqui está um poema bem fresco, que não quer dar lições de vida a ninguém :)