Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

An Offer from a Gentleman - Julia Quinn

sinopse:
Sophie Beckett never dreamed she′d be able to sneak into Lady Bridgerton′s famed masquerade ball - or that "Prince Charming" would be waiting there for her! Though the daughter of an earl, Sophie has been relegated to the role of servant by her disdainful stepmother. But now, spinning in the strong arms of the debonair and devastatingly handsome Benedict Bridgerton, she feels like royalty. Alas, she knows all enchantments must end when the clock strikes midnight.
Who was that extraordinary woman? Ever since that magical night, a radiant vision in silver has blinded Benedict to the attractions of any other - except, perhaps, this alluring and oddly familiar beauty dressed in housemaid′s garb whom he feels compelled to rescue from a most disagreeable situation. He has sworn to find and wed his mystery miss, but this breathtaking maid makes him weak with wanting her. Yet, if he offers her his heart, will Benedict sacrifice his only chance for a fairy tale love?

Opinião:
Este é, evidentemente, o livro perfeito para se seguir a uma obra tão peculiar como a do Murakami.
Tem um toque de conto de fadas, uma aproximação inicial à Cinderela que, quando comecei, me deixou de nariz torcido, porque estas histórias não pretendem, nem devem, ser re-telling de coisa nenhuma. Num instante, porém, retomou o tom natural e depois disso é leve, straightforward, bem disposta, muito, muito romântica e tão rápida de ler que me levou menos de 24horas. Não será uma obra prima - em parte porque este género é relegado para segundo plano, um pouco como a fantasia - mas é perfeita dentro do género, intriga bem planeada, personagens deliciosas, um belo envolvimento familiar, época bem retratada. Consigo imaginar tudo, sem nenhuma explicação histórica. Muito bom para aprender ;) 
Recomendo vivamente para quem gosta de um romance que se lê com um sorriso - e aqui e ali uma lágrima ao canto do olho, desculpem - e a certeza de um fim feliz.

Acho que sigo já com o último destes que tenho em casa, são tão divertidos. Ótimos tambérm para combater  o desalento e um certo desencanto com o mundo que a obra de Murakami me deixou. 

4 comentários:

Unknown disse...

Carla,
"Não será uma obra prima - em parte porque este género é relegado para segundo plano, um pouco como a fantasia"

Entendo e sinto o que queres dizer.
Com o tempo aprendi a não valorizar nada num livro a não ser o que eu penso, seja um clássico ou banda desenhada. Se gosto o livro é bom. Se não gosto é por que é mau e apresento os meus motivos. Haverá sempre quem concorde e quem discorde.
No final tudo o que conta é o que sentimos ao ler. Nada mais.

Relativamente ao livro devo dizer que gostei muito da tua opinião, embora livros com histórias de amor não sejam a minha praia. Não porque desconsidere o género mas, lá está, apenas porque não me dão tanto prazer como outros. ;)

Beijocas literárias!

jen7waters disse...

É muito fofinho este, o Ben faz-me rir tanto quando está de cama e só tem a Sophie por companhia. xD

A história dela é bem triste, também derramei a lagrimita!

E neste adoro ainda mais a Violet (já gostava imenso da senhora) mas ela é a maior... só quer ver os filhos felizes. :)

Alguma cena que te tenha chamado a atenção com outras personagens sem ser o casal protagonista? *eheh*

Carla M. Soares disse...

Jen, quererás dizer a cena das escadas, Colin: "I'll never marry Penelope";Penelope "I never asked you to marry me"? Que desastre, hã?

Já estou a ler o Romancing... :D

jen7waters disse...

Sim! Foi tal e qual como assistir a um car crash (um em que ninguém sai mortalmente ferido, mas com várias nódoas negras). Pobre Penelope :(