Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Terça (passada) na FLL, ao encontro de bloggers

Foi já há uns dias que estive na Feira do Livro, no Encontro com Bloggers que, à semelhança do ano passado, a Marcador promoveu no seu espaço. 

Desta vez, houve uma bela novidade: em vez de estar apenas eu, estava também a Célia Correia Loureiro. Há muito que iamos conversando nas redes sociais e há muito que estavamos para conhecer-nos, mas a coisa só agora se proporcionou. A Célia é exactamente como a imaginava e foi um prazer poder conversar com ela e com as bloggers durante um bocadinho.

Eramos várias e, porque as conversas são como as cerejas e a falar de livros o tempo voa, acabamos por estar mais de uma hora em redor de uma mesa. Se me perguntarem o que foi dito... pois, não sei. Sei que falamos dos livros à nossa frente, A Filha do Barão, da Célia, e O Cavalheiro Inglês, o meu, e dos que ainda hão de vir... o da Célia, Uma Mulher Respeitável, tem previsão de saída, o meu, oO Ano da Dançarina, há que terminá-lo primeiro e depois ver o que diz a editora! Falamos também de coisas soltas, de hábitos de escrita e do que representa para nós, de pesquisa e método... 

A conversa fluiu com tanta facilidade, que me pareceu mais uma conversa de amigas do que um encontro formal. E que bom que isso foi, uma maravilha para quem é tímido como eu! Ficam os meus agradecimentos e a único foto que "roubei" a quem a partilhou no FB... não de conjunto , cujo link fica aqui, mas em que parece que alguém me obrigou a estar ali (ehehehe) mas uma outra em que sempre pareço mais simpática!


No fim rabiscaram-se uns autógrafos, fizeram-se as despedidas e pronto. Foi muito agradável, mesmo com o calor brutal. Muito obrigada a quem lá esteve e... vamos lá ver se no próximo encontro há livros novos para discutir!

(uma notinha: Antes andei uma meia hora pela Feira, mas só comprei um livro de exercícios de GDA 11ºano para a mais velha e um pequeno livro da Cristina Carvalho, de quem nunca li nada...)

Sem comentários: