Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Balanço férias

Em véspera de retorno ao trabalho, talvez se justifique um balanço das férias.

Tinha as seguintes perspectivas:

  • apaixonar-me por Barcelona, nos 5 dias que lá passei;
  • descansar muito, em casa e sobretudo no campo, onde estive também 5 dias;
  • escrever desalmadamente, de modo a deixar o No Ano da Dançarina perto de estar terminado;
  • ler bastante.


O resultado foi:

  • não me apaixonei por Barcelona, o que me deixou muito triste. Bela cidade, mas... post aqui.
  • descansei muito e bem! Os 5 dias no campo foram fantásticos, com muito sol à beira da piscina e nenhuma preocupação, em relax total.
  • a escrita... não aconteceu, foi acontecendo; na semana passada, decidi que precisava de dar um agrande volta ao enredo, começá-lo noutro ponto no tempo (dois meses mais tarde), o que, num romance de época, implica grandes reformulações. Consegui reescrever o início, o que implicou mais umas 40 páginas. e ando agora a replanificar... isto é uma palavra? Ando a reformular o plano e a montar o puzzle dos capítulos já escritos, com reescrita e escrita de novos pelo meio. No que eu me meti! Acho que, refeita a planificação e antes de avançar, vou ter que pedir a alguém que me leia o plano e as primeiras... vá, 60 ou 70 páginas, para ver que tal. Há voluntários?
  • Quanto às leituras, li menos do que tinha planeado, mas, fazendo a lista, um pouco mais do que pensava. Então:


Livros físicos:






Fiz bem as minhas escolhas... é de dizer "poucos, mas bons". Muito, muito bons, Falta-me ainda fazer a opinião do último. Li ainda os contos todos de:

Desassossego da Liberdade


Só não cheguei ao A Espia do Oriente, que levei comigo para férias. Provavelmente será a minha próxima leitura.

Ebooks:
The Rosie Project, Graeme Simsion
The Unleashing, Shelly Laurenston
Castles in the Air, Christina Todd
Playing for Love at Deep Haven, Katy Regnery
Shards of Hope, Nalini Singh
Vampire Most Wanted, Lyndsay Sands

Para os ebooks contribuiu muito o facto de não apreciar montanhas russas, pelo que me fartei de lê-los no Port Aventura, enquanto a família andava de cabeça para baixo. 

Todos estes desapareceram da minha estatistica para este ano no GR, sabe-se lá porquê... como tal, não sei se li ou não mais destes livros de entretenimento! Destes, só não gostei realmente do Playing for Love, que achei um tédio repetitivo, porque todos os outros cumpriram muito bem os objectivos: relaxar e divertir. The Unleashing e Shards of Hope são de duas das minhas autoras de paranormal favoritas, por motivos diferentes: a Shelly faz-me rir (e já agora, a Lyndsay Sands também, só por isso é que leio) e a Nalini inventou um universo que me interessa.

E pronto. Com o regresso ao trabalho amanhã, já me daá a vontade de escrever e ler e as outras coisas que serão, decerto, um pouco mais difíceis...

1 comentário:

Ivonne Zuzarte disse...

Eu, se não soubesse a minha vida tão incerta em termos de horários nos próximos tempos, oferecia-me para ler, ainda que em termos históricos não ia ser de grande ajuda!

Leste bastante! Ena, ena!

Essas duas autoras de paranormal queria muito lê-las (a Nalini por sugestão tua, que nunca mais me esqueci), já tenho os ebooks mas lá está... agora só para o ano, talvez. Ou se me der na veneta vou lendo nas pausas do trabalho, não sei.

Bom regresso ao trabalho e... boas leituras/escritas!