Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Countdown para Barcelona

Daqui a uma semana exacta - na próxima quinta feira, portanto - a esta hora, espero já ter passado a fronteira para Espanha, a caminho de Barcelona.

Será dia de aniversário, dos sweet sixteen da minha filha mais velha, que optou, pasme-se, por passar todo o dia a viajar de automóvel, porque adora, desde que na véspera haja sushi ao jantar e um bolo de ananás que me caberá a mim fazer (o bolo, não o sushi, deus me livre!). Vamos lá ver que tal me saio.


O itinerário conta com uma boas horas de automóvel até Saragoça, que não conheço, mas parece linda, com as paragens que necessitarmos pelo caminho e apenasuma noite por lá. Gostaria de ver um pouco da cidade, mas não creio que, depois de N quilómetros, haja corpo ou energia para mais do que um jantar - que ainda será de aniversário - e um bom sono. Desconfio que o apetite vai ficar aguçado para outra visita...



Depois Tarragona, para dois dias de Portaventura. Eles gostam, eu nem por isso. Levo o kindle e a promessa de me meter só no que quiser e a família NÃO ME CHATEIA para andar em mais nada! Assim entendemo-nos e todos ficamos felizes. Para a família, quando mais alto e tresloucado, melhor, mas eu não quero estar de cabeça para baixo nem de lado, menos ainda ser largada de 110 metros de altura, com os pezinhos suspensos. Fiz tudo isso na Disney, andei em tudo duas vezes, mas creio que eu, na Disney, não era eu. Era outra, mais divertida. Agora sou chata outra vez e não me ralo nada. Ah, e na Disney tens sempre os pés assentes em qualquer coisa!


Por fim, meia dúzia de dias na bela Barcelona, que há muito quero conhecer. Sim, sei que a altura é má, que deve estar repleta de turistas (como nós, não é?), que o calor será brutal, mas é agora que vou e pronto. Eu, que adoro artes visuais tanto quanto literatura, espero trazer de lá, para além das fotos, encantamento para o resto da vida e, se puder, algumas ideias para escrita. E dores nos pés e nas pernas. E cansaço, muito menos dinheiro no bolso... e alegria! Entretanto, sinto-me à espera...


Sem comentários: