Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Uma colaboração especial

Tenho tentado, sempre que possível, colaborar com quem me pede um livro para o blogue, para um sorteio ou outra coisa do mesmo tipo. Quem me tem dirigido solicitações recentemente sabe que, porque não tenho livros, não tenho outro remédio se não redirecionar o pedido para as editoras. Por vezes corre bem, outras não, não está nas minhas mãos.

De vez em quando, há um pedido que teria mesmo muita pena de não ver correspondido. Seria o caso do que recebi da senhora Rô Gene, na página de facebook do monster blues, para ceder um livro para sortear no Lanche Literário da Universidade da Terceira Idade onde trabalha, em Carnaxide.

Acho admiráveis as Universidades da Terceira Idade, os que lá ensinam e os que lá aprendem. Aliás, está nos planos oferecer-me para leccionar numa, Inglês, Literatura, Escrita Criativa ou História da Arte, o que preferirem, quando estiver reformada... se lá chegar, que isto para reformas no ensino está cada vez mais negro! Às vezes, tenho a impressão que hei de falecer na sala de aula, com o andarilho ao lado e a precisar de mudar a fralda da incontinência, com uma voz fraquinha, fraquinha, mas ainda a ensinar o Past Simple a miúdos de 12 anos. Hei de tombar para cima da secretária entre um He went e um He didn't go... 

Voltemos ao que interessa. 

O pedido da senhora Rô Gene foi remetido às editoras, com pena minha por não poder corresponder de imediato. Havia, para mais, muito pouco tempo para responder, culpa minha, que vi a mensagem tardíssimo. Felizmente, pelo menos uma delas ainda conseguiu enviar um livro, que chegou mesmo na véspera do Lanche. Ficaria tristíssima se não acontecesse, pelo que agradeço à Porto Editora a celeridade no envio do Alma Rebelde.

O Lanche Literário decorreu ontem à tarde, creio que com muito sucesso. O Alma Rebelde foi sorteado, e há de lê-lo a linda senhora da imagem. Espero que a leitura lhe traga muito prazer! 


3 comentários:

Olinda Melo disse...


Muito bem!
:)
Olinda

Ivonne Zuzarte disse...

Que boa novidade :)
Quanto à reforma, força, Carla. Ser professor é cá um desafio... beijinho**

Clarinda disse...

Ai a reforma!!!!!!!!!!!!! Quando a alcançarmos já não existe!

Bela iniciativa. Por aqui também funciona uma Universidade Sénior. O marido de uma das professoras reclama imenso porque está sempre sozinho. lol