Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Convite FLL - Quem vai lá estar comigo?


Já é oficial o programa da Marcador para a Feira do Livro de Lisboa de 2015, que começa no dia 28 de Maio.

Vão ser muitos os autores que, ao longos destes dias, vão marcar presença em sessões de autógrafos, showcooking, encontros com fãs e encontros com bloguers. 

Eu também vou lá estar!


JUNHO, dia 3 (Quarta Feira), 19h  
Encontro com Bloggers


Não são só os bloguers que estão convidados - embora estes possam confirmar a sua presença através de um email para a Marcador. Deixo a todos o convite para vir conversar sobre escrita e sobre o Cavalheiro e outros livros. 

Não se deixem levar pela timidez, que sabe quem me conhece que ninguém é mais tímida do que eu! E se têm algum livro por autografar, este é o momento. Quem vai lá visitar-me?







Uma história empolgante que nos transporta para Portugal na transição do século XIX para o século XX numa descrição recheada de momentos históricos e encadeada com as emoções e a vida de uma família orgulhosamente portuguesa.

4 comentários:

Carla disse...

Olá Carla,
Estou a acabar de ler pela primeira vez um livro teu "Alma Rebelde" e estou a adorar, comecei ontem e devo acabar hoje.
Só gostava se possível que me explicasses uma coisa, pois tenho pesquisado e não encontro nada sobre isso. Qual a diferença entre um romance de época e um romance histórico?
É que depois de ler o livro vou fazer a minha opinião e gostava de referir isso lá mas sem eu saber não posso desenvolver esse facto.
O que eu pensei foi que o romance de época se passa num determinado período de tempo, mas tenho romances históricos como os da Philippa Gregory que também se passam num período de tempo específico e são considerados romances históricos.
Será uma questão de português e somente isso ou existe realmente uma distinção?
Fico ansiosamente a aguardar a tua resposta.
O meu blog é Atmosfera dos livros, http://atmosferadoslivros.blogspot.pt/
Beijinhos e desde já muito obrigada pela atenção dispensada.

Carla M. Soares disse...

Olá, homónima.

Na verdade, há quem não distinga romance de época de histórico, mas eu faço essa distinção.

Para mim, o romance histórico foca-se mais na narração e um facto ou de uma época histórica, que é central. Tem em geral uma presença muito forte de figuras conhecidas da História, ou como acontecimentos centrais certos eventos históricos reais.

O romance de época, para mim, insere-se noutra época história e segue-lhe os preceitos, "sente-se" a época (nos detalhes, nos costumes, etc), mas não está centrado na História... pretende antes narrar uma história de personagens comuns, desconhecidas, inventadas, noutra época. Como tal, a presença das figuras e acontecimentos conhecidos nao é central, pode ser até apenas uma referência.

Não sei se fui clara, nem se a distinção é pertinente, até porque há quem apelide os meus livros de históricos... mas enfim, eu não. :D

Boa leitura!

Carla disse...

Olá Carla,
Entendi perfeitamente a tua perspectiva, posso colocar no blogue essa distinção de romance de época e romance histórico, segundo a tua perspectiva e com a qual agora eu compreendendo concordo?
Obrigada.
Fico a aguardar uma resposta.

Carla M. Soares disse...

Claro que pode!