Páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Algumas coisas avulsas, e o link para o Palavra de Escritor

Embrulharam-me bem embrulhada nestas coisas do maldito PET, com trabalho extraordinário (entre orais e outras coisas) a entrar pelo meu tempo de correção de trabalhos dos meus alunos, preparação de aulas e,  com o arrastar do mês, desconfio que até pelo meu tempo pessoal, que os professores, parecendo que não, também têm vida e família, comem e dormem e tudo.

Ando cansada, pois ando, e a refugiar-me em guilty-pleasures. Não confesso quais, porque são mesmo, mesmo guilty, e para mais, repetidos! Divido-os com a leitura de O Céu É Dos Violentos, de Flannery O'Connor. É ao mesmo tempo fácil, quase compulsivo - pego-lhe e, quando dou conta, voaram vinte ou mais páginas - e enervante, porque a religião, da qual fujo como da peste nos livros, roça uma profética e inflamada loucura e não há uma personagem que não pareça distorcida. É impossível assumir um ponto de vista ou, até aqui, entender o protagonista de 14 anos. O diabo do livro é mesmo bom.

Sobrevivendo ao mês de Maio, creio que estarei na Feira do Livro de Lisboa, com a Marcador e um certo Cavalheiro, no dia 3 de Junho, ao fim da tarde. A propósito... os meus amigos que por aí têm o livro nas prateleiras e ainda não o leram, do que estão à espera? Eu aguardo as vossas leituras e opiniões! E os que ainda não têm... enfim, vamos lá à Feira comprá-lo e levá-lo autografado! Mais tarde farei uma publicação com detalhe, mas, embora seja aberto ao publico para autógrafos, creio que os bloguers podem inscrever-se por email para a Marcador, para estar presentes e conversar um bocado. De escritora e de bloguer para outros bloguers, fica o convite!  

Possívelmente, estarei também no encontro dos Nós os Livros, no dia 10, embora ainda precise de confirmação familiar. Talvez  nos encontremos por lá.  

Deixo ainda a ligação para o programa Palavra de Escritor em que estive à conversa com Pedro Pinto sobre O Cavalheiro Inglês... lembrem-se que a TV nos põe uns quilos em cima (ehehehe). 

Sem comentários: