Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

guilty, guilty, guilty pleasure... Lindsay Sands

Há uns aninhos travei conhecimento de uma série que, ao longo de alguns meses, me foi divertindo entre outras leituras. Foram quase todas leituras de um dia para o outro, porque são assim tão fáceis de ler. Mesmo fáceis, de rápido consumo. Pipocas em livro.

Trata-se da série Argeneau, da Lindsay Sands, uma série bem humorada, com vampiros sexy, uma família central e uns quantos em redor dela, e vários outros elementos que me agradam num guilty (muito guilty) pleasure.


Claro que, como em todas as séries deste tipo, ao fim de algum tempo cansei-me da fórmula e abandonei-a, o que quer dizer que não sei quantos dos volumes acima li... ou se li outros que aqui não estejam. Não me recordo.

O que sucedeu foi que, na semana passada, em pleno período desanimo literário, na leitura e na escrita, por culpa minha e não do  livro que ando a ler desde antes do Natal (A Filha do Barão), decidi descarregar para o kindle um novo volume, One Lucky Vampire... e diverti-me outra vez! Continua a ser formulaico e inconsequente que, para a semana, já não me devo lembrar do livro... já nem me lembro dos nomes das personagens principais! 

Tão cedo não leio outro, acho, mas confesso que foi como devorar de uma vez só um pacote de pipocas: no fim, sentes-te enfartada e um pouco culpada, envergonhada da tua gula, mas enquanto comeste... yummy!

3 comentários:

Ivonne Zuzarte disse...

Tão bom voltar a comentar no Monstro :)
Esta série existe traduzida ou só em inglês? Fiquei interessada, pelo género! E por ser um guilty pleasure, claro. Ando a precisar de uma autora destas, uma espécie de Gena Showalter que também repete a fórmula à exaustão; eu leio, gosto e desgosto, mas lá vou lendo mais e um e um. Aiiii a nossa vida1

Carla M. Soares disse...

Olá, Ivonne! Não sei bem se é mesmo um regresso, veremos.

Quanto à série, creio que só existe em inglês. Os primeiros livros divertiram-me bastante, são daqueles completamente inconsequentes, e tal, de pois cansei-me.

Há outra autora que também não está traduzida, a Shelly Laurenston, que adoro como guilty pleasure! Também existe com o pseudónimo Vê o site dela, http://shellylaurenston.com/, pode ser que te agrade. Adoro as "melheres" badass dela e rio-me quase sempre!!

Ivonne Zuzarte disse...

Ai, tentadora!
Ainda tenho a Nalini na lista TBR, como sugeriste, e agora essa Shelly vai fazer-lhe companhia! :'( leitor sofre, tanto para ler e o tempo não é proporcional.
Gostei muito do site da autora, tem assim uma aura de mistério e aquele rapazinho, hummm... xD