Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

Balanços e pausas

Isto de fazer anos tem muito que se lhe diga, sobretudo quando já são uns quantos. 

Olho sempre para a frente, "há sempre amanhã" é omeu lema de vida, mas por vezes também é preciso olhar para trás e fazer um balanço. Concluem-se coisas, às vezes importantes, com influência no que vamos fazendo.

Pouca coisa correu bem neste ano que passou. Não houve nada de grave, felizmente, estamos todos de saúde, temos emprego, os filhos passaram de ano e concluiram os seus ciclos, estão grandes e lindos, mas foi um ano confuso, cansativo e cheio de dúvidas em quase todas as áreas da minha vida. Declarei-lhes guerra, decidi coisas importantes e estou a fazer reboot numa série de aspectos, com a minha vida pessoal a tomar por fim um bom caminho, o início sempre trabalhoso do ano lectivo e a necessidade de definir um percurso nesta coisa das escritas, agora que estou convencida de que o meu A Chama ao Vento, um bom livro, está infelizmente meio-morto. Há mesmo necessidade de travar tudo um pouco e respirar. Tenho a impressão de que  não o faço há muito tempo e não me permito ser feliz. Acabaram-se as tonteiras, acorda mulher, ehehehe! Acabou-se isso, essa não sou eu nem tenho reais motivos para isso. 

Conclusão: o blogue não está fechado, nem digo que não farei nenhuma publicação, mas poderão ser menos regulares. A verdade é que me tem faltado a vontade de escrever, não tenho escrito nada, nem um poema, nem revisto texto, nem publicado no blogue - a não ser o passatempo. A vontade vai regressar em breve, eu sei, basta as coisas voltarem a ficar calmas (preciso de calma e de boa disposição para escrever, mesmo que o texto não seja feliz) e eu aceitar por inteiro certos aspectos do meu percurso literário. 

Entretanto, tenho uns pequenos projectos e vou continuar a participar animadamente no Colectivo NAU, que este mês tem como timoneiro Paulo M.Morais e como livro o seu excelente Revolução Paraíso

Quem costuma cá vir, vá passando. Pode sempre ser que haja qualquer coisa. 



4 comentários:

Bárbara Castro disse...

Parabéns Carla :) Um grande beijinho e muitas felicidades!

Tomé
bloguinhasparadise.blogspot.pt

Morrighan disse...

Nós, por aqui, não te largamos * Eu sei que essa vontade vai voltar forte e feio!

Beijo enorme!

Unknown disse...

Parabéns, Carla!
Vai mas volta. Quando quiseres e te apetecer. Nós continuaremos por aqui, com vontade de te ler.
Beijinhos, Boas escritas e boas leituras

Cristina Torrão disse...

Sim, também passo a vida a "definir um percurso nesta coisa das escritas"...