Páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

I am groot!

O trailer de Guardiões da Galáxia sugeria um filme divertido e um pouco idiota, desses mesmo bons para levar o meu rapaz de 12 anos numa noite de semana. Fomos logo em dia de estreia, antes que o miúdo mudasse de ideias e já não quisesse (outra vez) ir ao cinema. Parece que cá em casa estou um pouco só no gosto por esta forma excepcional de alienação .

Em três palavras: I am groot. E repito: I am groot! Mais uma vez, mais alto para todos perceberem: I AM GROOT!!!

Ainda é preciso dizer mais? Sim? Ah. Bom. Está bem. Então só isto: divirto-me muito no cinema mas arrancar-me uma gargalhada a sério nessa circunstância é raríssimo. Geralmente fico-me por um sorriso de canto do lábio e umas gargalhadas interiores. Com este filme, ri-me constantemente, eu e, para não me sentir só e tonta, as outras pessoas no cinema. Há piadas para quem já era gente nos anos 80-90. Há outras. Há maus e bons e maus-que-são-bons-mas-não-bons-demais, há acção, acção, acção e os devidos efeitos especiais. Há uma ameaça maior que a vida, claro, e a gente errada para salvar o dia. Tudo com música de walkman, com um mix em cassette e tudo. Um walkman!! Quem se lembra de andar com eles na mochila? De ficar horas a gravar um belo mix da rádio? 

O filme é uma genial peça de entretenimento, não pára um segundo. Era capaz de ir vê-lo outra vez. E estes super-heróis são... são... o que é que eles são? Um terráqueo (ou não) idiota, uma assassina verde que já foi azul noutro filme, um guaximim que me estragou para todos os guaximins, uma árvore deliciosa e uma besta de tatuagens(?) vermelhas que engoliu um maravilhoso dicionário mas não entende metáforas. Ei-los! E viva os super-heróis da Marvel!

Tem rating de 8.8 no IMDB e percebo muito bem porquê! I AM GROOT!!

Se tiverem gente miúda (mas não muito miúda) levem-nos. Se não tiverem esse pretexto... vão na mesma! E se não gostarem, olhem... não quero saber! I am groot. E vejam... estou a sorrir!


Sem comentários: