Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

pinta-me

(a propósito de Nú Reclinado, de Amadeo Modigliani, 1917)



ela fixa o pintor em desafio
pinta-me bela
e em convite sensual
toca-se
pinta-me ardente
Não é ao pintor que se oferece
o pintor não importa
é no quadro que pensa
nos olhos sobre o quadro
pensa em mim
em ti
permanece íntima
pinta-me inteira
enquanto sou minha
pensa nas centenas de olhares
sobre o abandono
do corpo seu apenas
cor de sol poente
e toca-se

o rosto porém é do pintor
que o reclama
deixo-te o corpo
dá-me o prazer do teu rosto
planeia-o longo sempre longo
longo no raro desalinho
dos cabelos
mas pinta-me única
longo nos olhos de fogo escuro
a ínfima boca
sem calor de beijos
vago desprezo feminino
na curva do lábio
pinta-me como és
reclinada exibe o desejo
de quem vê

Sem comentários: