Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O El Dorado - segundo encontro NAU

Depois de avanços e recuos, deu-se o segundo encontro NAU, há muito prometido e muito devido, com direito a voo dos Açores para completar a equipagem desta barca. 

Sta Apolónia acolheu-nos em noite quente, mas desta vez falhou-nos o Sardinha. Ou falhamos nós, que nos esquecemos de prevenir que, em vez dos sete do primeiro encontro, grupo incompleto, seríamos treze, a NAU toda, com o seu açoriano e ainda alguns acompanhantes. Não tinha o Sardinha lugar ou alimento para tantos, por isso zarpamos rumo ao El Dorado, que sabendo toda a gente que é coisa de mito, afinal é ali mesmo ao lado, com direito a esplanada e tudo.


Foi boa a comida, boa a companhia e boa a conversa. Houve trocas de livros e de assinaturas e tagarelou-se muito, sobre muita coisa para além dos livros, embora sobretudo sobre eles. Sobre as editoras e o nosso trabalho. Sobre o que acontece e o que gostariamos que acontecesse. Sobre o que podemos ou devemos fazer e qual o nosso papel, afinal, nisto dos livros. Mas também sobre sotaques dos Açores e viagens. Sobre queijos (o marujo açoriano presenteou-nos com maravilhoso queijo das ilhas, eternamente gratos!) e percursos de vida. Sobre filhos e planos. Rimo-nos um bocado também, inevitável, afinal é a marujada! Trabalhou-se quase nada, é preciso outra reunião, mas fez-se foto  finalmente completa deste grupo de marujos lançados em mares contrários, à procura… pois, do El Dorado!   

Em breve surgirá um post a este propósito no blogue NAU, mas para já sugiro a visita, para conhecerem os autores que já foram timoneiros (e a timoneira do mês!) e o seu trabalho. Sugiro também que o sigam, e que façam gosto na página, que terá não tarda nada uma foto nova... espero! 

Sem comentários: