Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

há coisas que brilham mais que as palavras

sai para a rua
hoje está dia quente
e forte  
abre a porta da casa onde 
instalaste a máquina de lavar
o sofá favorito
e a vista da janela
lá fora há coisas que brilham
mais do que as palavras
as tuas diferentes das minhas
eu faço o mesmo
prometo
podes mostrar-me no fim
se quiseres 
amanhã
se estiver quente e forte
trocamos pequenos brilhos
coisas transitórias
um vidro
de uma janela refulgente
um resto de nuvem 
no céu safira
a prata que decora o mar
uma voz profunda 
de passagem
o cheiro da relva cortada
pela manhã
o riso dos meus filhos
a ideia de ti feita de pirite
a lâmina afiada 
da verdade
os teus que não conheço
terão a sua natureza
o seu próprio
fingimento
podemos trocar brilhos
amanhã 
mas perdoa-me 
se ao contá-los
as palavras forem opacas
há lampejos que não se podem
segurar





Sem comentários: