Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O rapaz de 11 anos leu o Attack on Titan

Leu num instante (!!) e já me pediu o segundo volume. 

Fica o testemunho, com as suas palavras. Orientei umas frases, mas não o conteúdo ou o vocabulário. No fim, ainda corrigiu... :P

"O primeiro volume desta manga é sobre um mundo infestado de Titãs, onde há uma cidade que, em tempos, foi atacada e destruída por eles. Os Titãs mataram quase toda a raça humana, nessa cidade e em todo o lado. Os que sobraram reconstruiram a cidade, e dividiram-na em três "camadas": a de fora, com um muro de 50 metros, a do meio, com um muro de 75 metros e a última, com um muro de 100 metros.

Depois de 100 anos de resistência aos Titãs, aparece um que consegue destruir a muralha exterior. Esta é a história de um rapaz chamado Eren, que tem o sonho de exterminar os Titãs. Forma um grupo, os survey corps, que têm o objectivo de explorar fora da muralha, com a sua irmã Mikasa e outros.

A forma de ler os mangas é um pouco estranha no início, mas depois de umas 30 ou 40 páginas, habituas-te e consegue ler-se muito bem. Ser em inglês no início não foi fácil, porque havia palavras que eu não sabia, mas habituei-me e percebi tudo.

Achei a história muito intrigante. Desenvolveu-se muito bem e lê-se com interesse. As personagens por quem torcemos mais são o Eren e a Mikasa, porque vê-se bem a sua história, mas acho que vou ficar mais interessado do que estou agora pelas outras personagens no volume 2 e outros. O fim deixou-me um bocado boquiaberto e fico à espera que a minha mãe me compre depressa o volume 2.  

Alguns desenhos eram muito confusos, mas davam para entender. Achei que as personagens estavam muito bem desenhadas e o Titã principal tinha muito detalhe, o que achei muito bom. Quanto aos outros titãs, também os achei bons, mas gostei mais do principal." 

E pronto, lá vou eu para a amazon...



2 comentários:

Ana Neves disse...

Carla, não li o manga, mas vi o anime! Adorei *.*

Ivonne Zuzarte disse...

ahahah 'e fico à espera que a minha mãe me compre depressa o volume 2.'

Vai antes que mude de ideias! :P Parabéns, Carla! Os filhos envolverem-se na leitura é algo maravilhoso. Tomara que o meu irmão fizesse o mesmo. Leu a trilogia d'Os Jogos da Fome e já não foi mau! Foi o meu sucesso com ele!