Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Leituras abandonadas



Comecei a leitura de O Segredo de Compostela com grande vontade no início desta quadra natalícia, convencida de que, apesar das suas 469 páginas e de estar embrenhada na revisão de um texto, o leria de um sopro. 

Terminei a revisão, felizmente, na altura em começava a não suportar ver texto e personagens. Não serve nenhum objectivo em especial ainda. Tenho que aguardar acontecimentos antes de decidir o que fazer com este manuscrito. Ou se começo outro, e que outro. Não sei o que tenho para contar, ou se tenho alguma coisa neste momento.

O livro, fosse por não estar inclinada para o romance histórico neste momento, ou por culpa própria, pela forma como está escrito, começou a arrastar-se logo no primeiro dia. E neste momento, a meio, reconheço que não sou capaz de prosseguir para já. Deixo Prisciliano para outras núpcias. 

Mais ao menos ao mesmo tempo, comecei Bridge of Dreams, de Anne Bishop, autora de que tenho várias coisas lidas. Também este está parado, não porque não fosse capaz de continuar, mas porque Ephemera merece que eu a aprecie devidamente. Não devo tardar a retomar, mas por ora, substitui estas leituras por outras. Fui derrotada. 

Sem comentários: