Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pequenas descobertas lisonjeiras

Andava eu pela net, a pesquisar-me a mim própria para lembrar o nome de um Congresso da APEEA em que participei há uns dois anos, fiz uma pequena descoberta que me fez sorrir: a minha tese de mestrado,  IMAGINÁRIO FANTÁSTICO DE TIM BURTON : EXEMPLOS DE GÓTICO MODERNO / CARLA MARINA M. J. SIMÕES SOARES, foi citada!


A primeira entrada é uma pequena resenha (suponho que seja brasileira, a autora) sobre The Oyster Boy. Não dei muita relevância, mas... mas... em fase de desânimo, e suponho que em qualquer momento, ser citada por uma perfeita estranha é agradável! 

Levada pela curiosidade, continuei a pesquisar, e descobri-me noutro trabalho, de maior fôlego, trabalho final de graduação, sobre Alice 3D e Tim Burton

E a seguir encontrei-me num trabalho cujo site de acesso está em manutenção: Edward Scissorhands de Tim Burton: um conto de fadas gótico?

Depois neste artigo:  Tim Burton, Estéticas e Poéticas.

Descobri depois que a minha tese está no Catálogo de Monografias da Biblioteca Nacional, nos recursos da Universia... na Base de Dados de Investigações Científicas sobre Cinema, na Biblioteca Digital UGF, da ARCAAP e outras bibliotecas digitais portuguesas e brasileiras...


... e parei por aí. 

Estou de queixo caído, mas não devia. O trabalho está disponível, claro, para consulta de outros desgraçados em licenciatura mestrado ou o que for, interessados no tema. Mas hoje fico contente. Para variar.