Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Pacific Rim - Lá vi a coisa...

Não é novo, mas em vez da imagem, fica o trailer. Lets look at a trailer... e depois umas palavritas.



Confesso - gosto de filmes de acção com um pouco de FC ou fantasia, gosto de robots gigantes e naves espaciais  e aliens e seres de outras dimensões e magia e o diabo a quatro. E de vez em quando, nada me sabe melhor do que uma hora e qualquer coisa de anti-raciocínio, anti-seja-o-que-for, muita ação e nada de profundidade.

Ah, e confesso - Charlie Hunnam. Pois. Já disse aqui, sou fã desde que comecei a  ver os Sons of Anarchy, para aí há um século ou dois, badass people com o rapaz à cabeça. Aqui também está à cabeça... e no corpo de uns robots ao género transformer, e sim, eu sou das que, pronto...errr... gosta do Bumble Bee (enganei-me?) e até do maldito robot boxeur do Hugh Jackman. Shallow? Eh. Quero lá saber. Ainda sou livre de gostar do que quiser, ora essa. 

Neste filme, a cabeça é o pior, o Hunnam-Raleigh (lindo nome) tem que a dividir com outra pessoa, porque para "pilotar" um robozito destes são necessários dois, a partilhar uma ligação neural, ou não aguentam. Sangue pelo nariz, derrames cerebrais, etc e tal. Cérebro frito. A carga é excessiva? Partilha-se, partilhando tudo, o cérebro, memórias, pensamentos... basicamente, os dois pilotos estão na cabeça um do outro, como se fosse uma só. Neural handshake, é como se chama quando partilham a ligação pela primeira vez, how cool is that? Genial, eheheheh.

O filme em si não tem nada de genial, mas tem bicharada gigante a destruir a terra, no velho cliché dos colonizadores que arrasam, ocupam e abandonam. Os clones de dinossauro chegam cá (de outra dimensão?) através da fenda do Pacífico, e para combatê-los só há os ditos robots gigantescos, dos quais só restam 4 porque o programa está a ser desactivado... o Hunnam-Raleigh sofre uma perda importante no início, passa anos longe do programa, e entra em cena como underdog, para sair herói, ele e uma chinesinha... japonesa? tímida mas tramada. Pode presumir-se uma futura relação amorosa entre eles, que até parece fofinha, e tudo. Pois, futura, um dia, porque com grande pena minha, nem uma beijoca, nadinha. Nem no finzinho... Deve ser filme para todas as idades, mas até nos desenhos animados há a bendita beijoquinha!

Resumindo, hora e meia de treta, Hunnam sem barba, em versão ultra-jeitoso mas sem beijos, e relaxamento total... Smiling? Definitely!

1 comentário:

Ivonne Zuzarte disse...

também tive pena da beijoca não se ter dado, ainda vou pesquisar para saber se existe sequela ^^ eheheh

Também gosto dos transformers, o outro ainda não vi :P