Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

TAG Alfabeto Literário, com batota a rodos!


A Clarinda, do blogue Ler é Viver, passou-me já há imenso tempo este TAG, e ainda por cima incluiu, muito generosamente, um livro meu que nem está publicado e ainda será MUITO revisto, mas que algumas pessoas leram: A Grande Mão. Há algumas opiniões, por exemplo a a da Patrícia, no Ler por Aí, ou da Clarinda.

Tenho estado com otite e surda, e com pouca vontade de produzir posts. Hoje decidi-me, mas faço batota: vou indicar os livros, mas não o passo, até porque acho que muitos blogues já o fizeram. De qualquer maneira, como é giro, sintam-se livres de o levarem para o vosso blogue. 


Vou usar as letras da Clarinda, cingir-me a autores nacionais e, porque não sou assim tão altruísta, não vou deixar-me fora da lista. As letras são: 
A, D, G, L, T


A:




Começo logo por mim, à descarada! O livro para o A tinha que ser o meu, claro! Não será o melhor livro de sempre, mas é o meu primeiro a ver o mundo. Merece honras de abertura. 

D:



O livro em si ainda tem algumas arestas para limar, mas a Célia é uma escritora em crescimento, e muito jovem. Ainda há de dar que falar! Estejam atentos.

G:
Confesso que não sei o que fazer ao G... Não tenho coragem de voltar a incluir A Grande Mão, que é meu, nem me lembro de mais nada com G. Como a batota é minha, vou multiplicá-lo, e transformá-lo primeiro num I, para referir um livro que li recentemente e cuja autora promete, e num M, para incluir outro livro português que adorei... Vamos a isto.

I



Sou fã de fantasia, e a Liliana cresceu imenso do primeiro que li para este e vai lançada!


M




Este livro deu cabo de mim. Ponto final

L:


Deste autor, também li A Boneca de Kokoshka, de que ainda gostei mais, mas como não tenho B...

T:



Rosa Lobato de Faria foi uma das minhas melhores descobertas nos últimos tempos. Quem me diria a mim, quando me ria com ela nos programas do Herman, que escrevia tão bem?

Quais destes livros é que já vos trouxeram horas de prazer?




2 comentários:

Clarinda disse...

Adorei a "batota" Carla.
bj

Dulce disse...

Infelizmente desta lista só li Rosa Lobato Faria.
Uma descoberta tambem recente e já devorei 8 livros dela. Simplesmente fascinantes.:)
Dulce Barbosa