Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

A rapariga de 14 ler The DUFF - Designated Ugly Fat Friend

Sim, a rapariga de 14 cá de casa leu em inglês - com a mesma facilidade, ou mais, do que lê em português. Devo ficar orgulhosa? Sim de certa forma, mas ficava ainda mais se ela lesse mesmo muito, em qualquer das linguas. 

Seja como for, leu este, e já mandamos vir outro. Aqui está o que achou, arrancado a ferros ao estilo entrevista.

"Este livro e sobre uma adolescente, que é a menos bonita entre as suas amigas. A mãe está sempre fora e o pai e alcoólico, mas não bebe há 18 anos. Quem lhe chama DUFF (a amiga nomeada feia e gorda) é um rapaz que ela detesta, Wesley. Ela é uma adolescente normal, mas a vida em casa não corre bem, a mãe pede o divórcio e o pai recomeça a beber, e ela acaba por curtir com o rapaz que detesta para esquecer. Há muitos acontecimentos, ela apaixona-se, decide não o ver mais porque ele anda com as raparigas todas, ele manda-lhe cartas e tenta reconquistá-la. Depois de muitas coisas, acaba bem, e até o pai recupera.

Houve uma altura em que quase passei umas páginas, mas insisti e fiz bem, é uma história leve e divertida e muito boa para se passarem um momentos. Ela queixa-se muito, de tudo, mas é engraçado, sobretudo para raparigas da minha idade, que vão reconhecer muitas coisas!"

E pronto, mais não consegui arrancar! 

Sem comentários: