Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Soneto do amor gigante

No dia do amor (diz que é), um poema de 1989, 
quando o amor ainda era coisa fresca para mim.
 
Nature With Lovers III by Braj Mohan Arya

Nature With Lovers III by Braj Mohan Arya

 
 
Foge-me a estrada correndo sob os pés
enquanto voo aladamente para ti,
e te vejo assim tão belo sobre mim,
assim belo e assim gigante como és.
 
Num salto cubro o lanço de escadas,
que separam da tua alma o meu corpo
e lanço as minhas ondas no ter porto
que se vai abrindo a mim em enseadas
 
e vejo-te assim belo e assim gigante,
esperando o meu corpo à deriva.
Vejo-te ansioso e expectante
e chego-me ao teu peito, recolhendo
as asas que lancei num voo errante.
Então amo-te assim belo e assim gigante.
 
 

1 comentário:

Liliana Novais disse...

tens um selo no meu blog O sofá dos livros