Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os putos e A Christmas Carol

Continuo na minha: nas datas 'especiais', trabalhos 'especiais'.
 
Isto quer dizer que chego ao Natal e, na última semana de aulas, os meus jovens têm direito a filme. Temático, claro, e bem escolhido. 
 
Ora essa, dizem, mas isso é trabalho ou é conhaque? E aqui está: seja que filme for, seja que ano for, as legendas são em inglês. Protestam um pouco, dou-lhes a opção: fichas de trabalho. LOL. E explico: pode ser filme, mas ainda é aula. De inglês. E eles aceitam, pois claro. E acabam por gostar. Nem parece que se trabalha, mas trabalha-se e bem a compreensão oral (listening) e de leitura (reading enqanto nos divertimos!! E se tenho tempo ainda arranjo uns chupas ou rebuçados para a última aula - é Natal!
 
E é por isso que o meu 8º ano tem este ano A Christmas Carol, a maravilhosa história de Charles Dickens, na versão adaptada por Robert Zemeckis ao cinema, com Jim Carrey, o inglês original e belos efeitos especiais. Ou seja, história tradicional, adaptação interessante, inglês um pouco difícil para este nível de escolaridade - e é por isso que eu gosto. E eles também!
 
O mais divertido? O salto que dão, acompanhado de gritinhos e exclamações, no primeiro susto do filme! LOLOLOLOLOL.

Sem comentários: