Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Back to Fringe

Parece que já vai na temporada 5, e eu a ver, quase de empreitada, a temporada 4. Vi todas as outras, porque esta é uma daqueles séries que primeiro se estranha, e depois se entranha.
 
 
Já deu muitas reviravoltas - acho mesmo que demasiadas, ao ponto de chegar a pensar "mas o que raio é isto, passaram-se?" E no entanto, não sou capaz de deixar de acompanhar. Talvez seja porque arranjei um espacinho no meu coração de visionadora de séries  para o Walter, o Peter e a Olivia (tenho vário corações destess, para filmes, séries, livros bons e livros maus, pessoas e as outras pessoas...).  Ando a torcer para que estes mundos se salvem os dois, e as personagens se encontrem finalmente consigo mesmas e sejam felizes para sempre. Série errada? Nah,  errada para happily ever after era se fossem todos mortos-vivos. Essa nunca cheguei a ver.
 
Mas estou confusa com esta season e a sentir-me um tudo ou nada estúpida.  Sim, eu percebi que o Peter voltou do lado nenhum para onde tinha desaparecido, num conceito um tanto romântico de 'inesquecibilidade'. Okay, I'm game. E, se bem me lembro, com o seu desaparecimento os carecas repuseram a ordem e os mundos já não se ameaçam mutuamente da mesma forma. Check.
 
Mas o alternate desapareceu? Não, pois não? É que não aparece... Ainda há pouco os mundos paralelos eraM ultra-relevantes e os outros Walter, Olivia, etc, eram fundamentais e encontravam-se, etc. Weird. Agora mal se ouve falar neles! Em compensação, reaparecem os shifters, e um cientista perdido nos anais da série (na season 2, será), que agora aparece poderoso... mas não consigo entender de que mundo vem. Perdi alguma coisa? Adormeci a meio de algum episódio? Quem está in the fringe sou eu ou a série está na base do "tudo vale"? Vou ver na mesma, mas gostava mesmo de entender.   
 
 

3 comentários:

Isabel Maia disse...

A season 4 de Fringe é a bela da confusão, é verdade. Os alternates nesta temporada não têm tanta visibilidade como na 3ª. Essa é mais voltada para o drama do Peter: ele está ou não na sua timeline?

nuno chaves disse...

É de Facto uma excelente série!
A Temporada 5 parece que é a última!
Vejo-a desde o início. Adoro!

Landslide disse...

A temporada 4 foi, de longe, a mais estranha e confusa. E prepara-te que ainda fica mais WTF?!? Até tenho medo do que vem aí...