Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Após contagem...

... e em jeito de pré-balanço, concluo que opinei acerca de mais de 55 livros este ano, lidos em papel ou no kindle.
Li mais uma ou duas noveletas de que não me apeteceu escrever opinião.
 
 
 
 
Devo acabar estes  três livros que tenho em leitura,  e como vou entrar de férias, vamos ver... 

 
Também escrevi cinco ou seis pequenos textos (as minhas primeiras experiências toscas no conto, se lhes posso chamar isso sequer) e publiquei vários poemas, recentes e antigos. Referi alguns filmes que fui vendo, e séries de que gosto. Isto no meio de várias publicações de 'bic-à-brac', ideias, questões, reflexões, etc, etc... E fiz um passatempo, com o meu Alma Rebelde, a dobrar!

 Tem neste momento 155 seguidores (às vezes cresce outras decresce um), 346 mensagens publicadas, 609 comentários e, quando espreitei, 13777 visualizações desde que comecei, há cerca de 2 anos. Não é nada de especial, eu sei, não é um blogue dos mais dinâmicos. Mas, se tiver em conta que acabei o segundo ano do doutoramento - 'arrumei' as curriculares! - e que desde setembro tenho nove turmas, parece que me arrasto e nem a tese consigo escrever, não foi mau. E tenho outro livro quase escrito. Quase.
 
Enfim, tenho-me dedicado a ele muito mais do que devia,
menos do que gostava.

2 comentários:

Ivonne Zuzarte disse...

Carlaaa ;))

Bom, cá estou eu a comentar - que estava muito em falta, sabes como gosto de vir cá ver e ler e comentar e etc e tal!

Gostei muito deste teu balanço!

O do Inglês já está quase pronto? Aiiii quero muito ler, estou desejosa que esteja pronto!

Quanto ao doutoramento, parabéns, és definitivamente a minha heroína dos tempos modernos! (Lembrei-me agora do filme com a Sarah Jessica Parker "Como é que ela consegue" ou qualquer coisa assim! :P

Quanto ao blogue, vai crescendo e crescendo, é melhor assim do que se tivesse um crescimento muito grande e depois estagnasse!

(609 comentários - também quero! ahah)

Uma das coisas mais positivas: estás quase de férias para te dedicares um bocadinho mais ao que realmente gostas! yeah!!!

Carla M. Soares disse...

Heroína, lololol? Então devo ser a heroína mais cansada e desanimada da história da humanidade - e uma daquelas que não tarda nada nem a si própria se salva.

É verdade que fiz estas coisas - sou fisicamente de uma preguiça terrível mas a cabeça faz sempre muitas coisas ao mesmo tempo, foi a mesma coisa com o mestrado, 7 turmas, dois filhos pequenos - mas agora é demais e há coisas que estão a ficar para trás.

Acabei as curriculares com uma bela média, mas ainda nem registei a tese, porque duvido que tenha tempo para escrevê-la e custa-me... é tanto dinheiro! E escrever... vai tão devagarinho, é quase só ao fim de semana. Mas vai. Qualquer dia está aí, vamos ver se a PE o quer!! ;)