Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Battleship

É isso mesmo. Acabei de passar uma noite divertida a ver este filme de acção e efeitos especiais com os meus filhos.  E tem:
  • Naves que saltitam na água, voam e mergulham
  • Umas bombas XPTO, mistura de bola de catapulta e motosserra, a atravessar tudo, incluindo cascos de navios... mas poupam criancinhas!
  • Aliens com boca de gente, dentes e língua e tudo, olhos de salamandra e fatos à robocop, que não gostam mesmo nada de sol nos olhos
  • Um navio de guerra de 70 anos, capaz de derrapar lateralmente como uma moto de competição. É, claro, americano
Que mais?  
Os aliens são giros: não atacam humanos indefesos, apontam às armas e estruturas, o resto vai por arrasto mas paciência, azar do tipo que estava naquele carro e da avozinha dentro daquela casa.
No grupo que salva o dia há americanos, sendo o principal um looser com potencial, duas mulheres, uma das quais uma militar negra (é a Rhianna) e a outra uma giraça loura, um havaiano, um incapacitado com pernas artificiais que, diga-se de passagem, é o mais durão de todos, um geek que bem avisou mas ninguém o ouviu, um capitão CHINÊS que usa as técnicas para espiar americanos para ajudá-los a combater os ditos extraterrestres, e, preparem-se para o melhor, um conjunto de veteranos acima dos 60 anos que salvam o dia, pondo o navio-museu de 70 anos a funcionar. Neste ramalhete de 'gente que parece incapaz ou detestável mas afinal não é' só falta... hummm, falta alguma coisa para mostrar que ninguém é inútil?

O protagonista não é feio mas não salta tanto como noutro filme, que eu também ainda não vi, o irmão já fez de vampiro importante numa série de TV, mas aqui morre depressa, como compete aos irmãos mais velhos, quando é preciso incentivar os mais novos a fazer alguma coisa de jeito por si próprios e pelo mundo! E pronto. Muita acção e stress e fogo de artífico no Havai, lá se salva o mundo da ameaça extraterrestre, e acaba. E eu toda contente porque era mesmo o que me apetecia.




2 comentários:

jen7waters disse...

Oh não! o Skärgård morre? tadiiinho :(
Por acaso este não me chamou para ir ao cinema vê-lo... e não sei porquê :s

Carla M. Soares disse...

Desculpa o spoiler, mas morre sim senhora, e bastante cedo.
Ainda dá para o apreciares um bocado , lol. É um filme de acção daqueles, para ver sem pensar muito.