Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Guilty pleasures #1

Li todos os livros de determinadas séries, algumas alegremente manhosas. Condições essenciais: bom ritmo, personagens que me cativem, escrita boa, para o género. Muito divertimento, sem dúvida, e nalguns casos uma boa gargalhada. São os meus guilty pleasures. Culpados, mas não secretos. Aqui estão dois deles, ambos da mesma autora.
The Blackdagger Brotherhood - J R Ward.
Irmandade de vampiros modernos, com uma vertente animalesca que torna esta série fortemente sensual. Ward tem uma escrita forte, masculina, um pouco violenta, de que eu gosto muito para o género. Durante um tempo, abusou da referência às marcas e dos WTF, OMG e outros que me faziam pensar para perceber (não é uma coisa boa nestes livros), mas nestes útimos isso estava melhor. Mesmo assim, a formula está a ficar esgotada, por isso só leio mais um, e vai ser de romance homossexual. 


Fallen Angels - J R Ward
Há uma luta final entre o Céu e o Inferno pelas almas dos homens, decidida numa espécie de jogo que nos torna a todos peões. Jim Heron, auxiliado pelos dois anjos mais estranhos e violentos que já vi (motoqueiros, para mais), deve salvar 7 almas, antes que Devina, enviada do 'outro lado', possa corrompê-las. Há romance pelo meio, mas nem sempre é o mais importante. E nem sempre é bonito de ler. Mesmo tipo de liguagem, e no primeiro até há personagens que transitam de um da outra série - humanas e outras.



Sem comentários: