Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

On the Way to the Wedding - Julia Quinn


Sinopse:
A funny thing happened...
Unlike most men of his acquaintance, Gregory Bridgerton believes in true love. And he is convinced that when he finds the woman of his dreams, he will know in an instant that she is the one. And that is exactly what happened. Except...
She wasn’t the one. In fact, the ravishing Miss Hermione Watson is in love with another. But her best friend, the ever-practical Lady Lucinda Abernathy, wants to save Hermione from a disastrous alliance, so she offers to help Gregory win her over. But in the process, Lucy falls in love. With Gregory! Except...
Lucy is engaged. And her uncle is not inclined to let her back out of the betrothal, even once Gregory comes to his senses and realizes that it is Lucy, with her sharp wit and sunny smile, who makes his heart sing. And now, on the way to the wedding, Gregory must risk everything to ensure that when it comes time to kiss the bride, he is the only man standing at the altar...

Opinião:
A necessidade de alguma leve e divertida para ler numa época de muito trabalho empurrou-me para mais este livro da série Bridgerton, e meia noite de insónia chegou-me para o terminar. São assim estes livros, começa-se e quando se dá conta, terminaram.

Gregory, com o seu sentido de humor e o seu estômago sem fundo, prometia. Curiosamente, o início da sua história não me agradou mesmo nada - não sei se a Julia Quinn desenvolveu à época da escrita alguma fixação por pescoços, nucas e colarinhos, mas parecia que todas as personagens centrais tinham uma. Enfim. O certo é que esta pecualiaridade, e o facto, para mim enervante, da personagem central começar a história com uma fixação pela pessoa errada (não me pareceu coisa de homem inteligente, mas estas coisas do amor ou, vá, da enfatuation, não devem ter em conta a esperteza de ninguém). 

Claro que, porque todos os aspectos que fazem da Julia Quinn uma leitura deliciosa se mantiveram, foi fácil continuar a ler: estão lá os diálogos divertidos e inteligentes, as interações familiares hilariantes, as pequenas esquisitices que tornam reais as personagens, uma caracterização de época que nos atira lá mesmo para o meio do baile, da sala, do parque, etc. E as personagens que conhecemos, tal como as conhecemos. A minha impaciência com esta história de amor atrapalhada não diminuiu o prazer da leitura, e num instante cheguei ao ponto em que - infelizmente, outra vez a nuca - ela se tornou menos atrapalhada... que é como quem diz. E se digo mais, passa a spoiler.

Houve várias coisas que não me convenceram inteiramente nesta intriga, ao longo de todo o livro. Mas a Julia Quinn consegue fazer resultar um fim menos bem engendrado - o Gregory a levar um tempo absurdo para perceber, depois tudo terrívelmente difícil, ao ponto de achar que esta ia ser a primeira história Bridgerton a acabar mal, e, de repente, tudo a resolver-se, com grande confusão, mas num ápice. Hummm. Talvez seja porque, por essa altura, já só queremos ver as personagens de que gostamos e que tanto sofrem, coitadas, ser bem sucedidas, obter o nosso final feliz, e suspirar de satisfação, depois de ter devorado a história toda, melhor ou pior, com um sorriso.

Acrescento que, se por um lado a história em si me irrita um pouco, a interação e os diálogos entre as personagens principais são das melhores da série. Mesmo quando andam enganados.

4 comentários:

p7 disse...

Yup, este parece ser considerado o livro mais... WTF? da Julia Quinn. A parte do apaixonar/desapaixonar do Gregory, mais a maneira como a Lucy se deixa enterrar naqueles estratagemas todos são os pontos fracos. Mas é como dizes, é fantástico poder voltar a ver personagens favoritos e as interacções entre Bridgertons. :D

P.S.: Vi o teu comentário no blog da jen7waters... ainda não leste o When He Was Wicked? :O É o meu favorito a seguir ao Romancing Mr. Bridgerton. ;)

Carla M. Soares disse...

ah, mas já encomendei! Mais uns diazinhos e posso lê-lo, yey! :D

jen7waters disse...

Deixa lá p7, ela assim ainda tem um dos melhores para ler :D depois do totó do Gregory, merece o livro do Michael *nosebleed* na minha opinião é o livro em que o casal mais sofre, e também o mais maroto = EXCELENTE COMBINAÇÃO! :D o casal faz-me rir tanto mais para a adiante, são tão tontos, no bom sentido.

E concordo com tudo dito nesta opinião.

OMG, e o Sangue-do-Coração, que tal??

Carla M. Soares disse...

Ainda vou começar o sangue-do-coração...