Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Uma ideia

Este blogue é pessoal, já o tenho dito. Até mais ver, pelo menos.

Apesar de ser autora da Porto Editora, nem deles faço divulgação (nunca me pediram nem eu me ofereci) e se vier a fazer passatempos, será provavelmente com material meu, o meu livro ou outros às minhas custas. Por isso, faço do blogue o que quiser, tenho publicado sempre o que me dá na gana. Metade não interessa a ninguém, a não ser a mim.

Ora, como ainda percebo pouco desta coisa dos blogues e dos seus mecanismos, andei por aqui a pesquisar um bocadinho, e descobri que posso criar páginas com temáticas diferentes. im, sei assim tão pouco. Não gostei muito do sistema, fiquei com a impressão de que não é muito "actualizável", isto é, que para se lhes ir acrescentando alguma coisa temos que aumentar a dimensão de uma mensagem... enfim. Provavelmente, para experimentar, vou criar uma página destas para os livros lidos, cuja lista está a ficar demasiado extensa para a barra lateral.

Outra ideia seria abrir uma página para pequenos excertos de originais, uma para A Grande Mão, outra para A Chama ao Vento, etc, outra para textos avulsos, o que me apetecer. Dá trabalho... valerá a pena? Haverá curiosidade? Mais...

...alguém lê textos de dimensão média no ecrã?

7 comentários:

Filipa disse...

Olá Carla, gosto de ambas as ideias.
A resposta sincera à pergunta, é que sim. Leio.
Isto porque gosto muito de blogues, diferentes do meu, para mim é uma actividade como ler o jornal. Simplesmente gosto de ler. :)

No entanto, sei que provavelmente o tempo que levarei a ler tudo o que publicares é capaz de ser extenso. :D
Mas eu acabo sempre por me actualizar aos poucos.
Acho, contudo, a pergunta que deves fazer é se tu gostarias de trazer isso a público.
A visão que tenho do meu blogue é essa e essa é sempre a pergunta que faço a mim própria quando publico algum conteúdo novo.
O que eu quero fazer, vem primeiro. Claro que gosto de sentir o apoio dos meus seguidores.... enfim, acho que já te disse isso!

Resta-me acabar, dizendo que da minha parte, a resposta é sim! :D

(Tenho de dar o exemplo, afinal as minhas opiniões são autênticos testamentos e acho que a maior parte das pessoas deve chegar ali e ler aquilo na diagonal :P eh eh )

Cristina Torrão disse...

Sim, uma pessoa pergunta-se se valerá a pena. Nem sempre é fácil encontrar um equilíbrio entre o tempo investido no blogue e o proveito, ou a satisfação pessoal, que isso significa. Uma página para os livros lidos parece-me uma boa ideia (até porque fiz o mesmo ;) Não consome muito tempo e podemos fazer o link para a opinião já expressa.

Quanto ao resto, diria que deves fazer o que te der prazer. Acho que pouca gente lê textos de dimensão média no ecrã. Por outro lado, uma vez lá, eles ficam à disposição de quem os quiser ler, hoje, ou daqui a um ano, ou mais... Se chegares a ser uma escritora de sucesso, é claro que o interesse aumentará e, aí sim, compensará ;)

Uma pergunta: onde se arranjam essas reacções de "gostei", "não gostei", etc.?

Carla M. Soares disse...

pois é... só não me agrada muito o formato destas páginas, tenho que estudar isso mais um pouco.

para o gostei etc, fui ao esquema, depois, na mensagem, a editar (não na lista, mas na disposição central, em caixas, embora não saiba se faz diferença) e há lá uma opção para reações. podes usar os termos que quiseres, escrevendo-os. eu escolhi estes, achei simples.

Olinda Gil disse...

Gostei muito da tua ideia. Eu também ando a tratar de fazer páginas no meu blog.
Pessoalmente, quando se trata de textos de tamanho médio, prefiro ler em pdf

Cristina Torrão disse...

Obrigada, Carla :)
Já tinha andado à procura, sem resultados. Vamos ver se, desta vez, consigo...

Cristina Torrão disse...

Deu certo, obrigada.
Beijinhos

°•·.๓คятค disse...

Eu acho q a maioria das pessoas cansa-se um pco de textos mto longos...
Mas tb ñ deixo de concordar c a Filipa, acho q poderá haver sempre alguém, hoje, amanhã, ou daqui a um ano, q se interesse em lê-los independentemente do tamanho q tenham, por isso, se te apetece escrever, escreve, pois o espaço é, acima de tudo, teu!...

Desejo-te os maiores sucessos p o teu livro! E já agora p o blogue tb!

Beijinho ;)*