Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Fui à Feira

Claro que já lá tinha ido, para o lançamento do Alma Rebelde, generosamente abençoado por um diabo de um dilúvio. Não era tarde para passear pela feira, mas para cumprimentar, conversar, agradecer, e depois vir para casa secar-me.

Hoje voltei lá, pela tarde, infelizmente empoleirada nos mesmos saltos com que fui trabalhar de manhã. Voltei com uma sola estragada, os pézinhos nem se fala, mas aqui está o produto das minhas voltas. Controlei-me, senão precisava dos cofres do Banco de Portugal e de um camião TIR. 



Os de baixo comprei-os nos alfarrabistas, a 5 euritos:
Os Ossos do Arco Irís, de David Soares: há muito tempo que tinha vontade de ler este autor, e um pequeno livro é capaz de ser um bom princípio. Abri-o enquanto esperava pela minha boleia, e gostei do que pouco que li.
Irresístivel Tentação, de Jill Mansell: foi isso mesmo, uma tentação, provocada pelas opiniões que leio e que dizem que esta escritora proporciona boas gargalhadas. O livro foi um pouco ao calhas, e pelo preço.
A Fragrância da Flor do Café, de Ana Veloso: não conheço a autora, nem o livro. Rendi-me ao título (sou cafeínomana) e a sinopse também não desagradou.

Dos de cima, dois eram livros do dia e custaram cerca de 8 euros:
As Esquinas do Tempo, de Rosa Lobato de Faria: outra escritora que queria ler há muito tempo. Vamos ver.
Sangue-do-Coração, de Juliet Marillier: é  Juliet Marillier, que mais preciso de dizer?

O último foi um pequeno pecado, mas há tanto tempo que me apetecia lê-lo! É A Virgem das Amêndoas, da mesma Marina Fioratto que escreveu O Coração de Murano. Espero não me desapontar.

Só volto lá dia 12, quase no fim, mas as únicas compras serão, TALVEZ, banda desenhada para a filha, que é apaixonada por BD do tipo Sambre. 

1 comentário:

Miguel Pestana disse...

..pelo menos o seu livro está abençoado, he he

Aqui na "minha" ilha a Feira do livro só inicia-se a 17 deste mês. Ansioso por visitar as cabaninhas todas!

Abraço