Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Game of Thrones - season 2, finalmente!

Atenção, há *SPOILERS* da primeira season
Quem não viu mas quer ver vai ficar a arder de curiosidade!


Esta foi, em tempos recentes, a melhor das várias séries boas que tive oportunidade de ver. Não li os livros (ainda), por isso não posso falar da adaptação, mas a série é rica, bem produzida, com excelente ritmo e actores fantásticos... chega-se ao fim dos 45, 50 minutos que dura um episódio e pensa-se "What!? Já acabou? Não pode!"

O último episódio deixou-nos num ponto crucial, com a morte do rei, a execução do patriarca dos Stark e a subida ao trono de um jovem déspota, a fuga da mais jovem e combativa das raparigas Stark, a partida de Jon Snow com os restantes vigias da Muralha, em busca dos Outros, a guerra entre os povos do norte, liderados pelo Stark mais velho, e o novo rei, a nomeação do anão Tyron (fantástico!!) como Mão do Rei e, principalmente, o eclodir dos ovos de dragão pertencentes à minúscula e maravilhosa Daenerys... e mais não sei quantos pormenores, não sou capaz de referir tudo!

Ainda não é possível ver na TV portuguesa, pelo menos na que passa cá em casa (que é bastante 'abrangente'!), mas está de volta e já espreitei o primeiro episódio. Retoma a season anterior como se não tivesse havido pausa, com a mesma intensidade e qualidade, o mesmo sabor a intriga permanente, a impressão de ameaça e um certo desespero, natural em épocas de guerra. Ainda por cima, quando vem aí um Inverno que pode ser longo... longuíssimo. Como é costume, não "empata". Acontecem tantas coisas que chegamos mais uma vez ao fim a dizer "What!? Já acabou? Não pode!" 

Fiquei agarrada outra vez... como é possível esperar uma semana inteira, pelo menos, para ver o próximo?

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro esta série!!

É excelente! E como já li quase os livros todos *falta-me ler o último livro* posso afirmar que está muitíssimo bem adaptada! Uma das melhores adaptações que já vi!

Bjs*

Mar disse...

Não precisas, o 2º episódio já "vazou" para a net. ;)

E digo-te, se as próximas seasons estiverem tão bem adaptadas como a primeira, é melhor arranjares um novo sistema nervoso. E canais lacrimais novos também! :P