Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Spartacus: Vengeance



Acompanhei com grande entusiasmo Spartacus: Blood and Sand, a primeira season desta série. A morte de Andy Whitfield, um Spartacus tão tragicamente marcante, deixou-me alguma dúvida sobre a possibilidade de prosseguir com a encarnação desta figura histórica de forma credível.

Estava enganada. 

Vi ontem os primeiro e segundo episódios da nova season e já me rendi. Liam McIntyre é um Spartacus ligeiramente diferente, com uma aparência um pouco menos dura, mas impõe-se; Crixus, Lucretia (sempre dúbia e fascinante), o Doctore e as restantes personagens fundamentais continuam presentes; a imagem continua belíssima e terrível, na sua exibição em câmara lenta de violência, gore e sexo como eles não costumam ser vistos; os diálogos são Shakesperianos na sua sonoridade; as relações e as emoções são complexas, e a história continua a prometer a tragédia que, segundo parece, coube a Spartacus e aos seus escravos  na História de Roma. A acompanhar!

1 comentário:

Sandra disse...

Adoro está série mas vou deixar a série sair toda para depois ver tudo de uma vez, até porque por agora estou um pouco ocupada!
Beijinhos