Páginas

sábado, 3 de março de 2012

Alma Rebelde #3

Mais um Sábado, mais um pequeno excerto. Desta vez não é o final de um capítulo, mas um momento 'ao calhas' a meio de um. 


Um sobressalto constante. Assim foram os seus primeiros dias. Não que tivesse acontecido alguma coisa, os dias correram com uma tranquilidade assustadora. E não, ninguém a tratou mal, longe disso. A inevitável agulhada da humilhação não a trespassou, ninguém a fez sentir-se a intrusa que era, ninguém lhe lembrou o motivo porque a tinham enviado. De certa forma, era até o carinho que lhe dedicavam que a sobressaltava.
Brites tinha inquirido junto a Rosária o que lhe agradava. Na segunda manhã tinha flores frescas no quarto, biscoitos de mel e uvas com o pão fresco e o leite, ao pequeno almoço, e saquinhos de lavanda e jasmim para as suas gavetas, preparados por mãos cuidadosas. Ainda mais importante, alguém colocara um frasquinho de tinta e um caderno novo de capa de tecido, com um padrão de pequenas flores, sobre a escrivanhinha. As folhas soltas tinham sido substituidas por papel de carta com o brasão da família. Os criados sorriam-lhe e perguntavam-lhe ansiosamente o que desejava. Rosária estava feliz. A comida era deliciosa. Os passeios no jardim eram agradáveis. E havia paz. Era tão contrário às suas expectativas que o seu coração não tinha descanso. A todo o momento, esperava que algo viesse negar a espécie de calmaria que vivia. Decerto antecedia a tempestade. 
Alma Rebelde, pág.61


Hummm... acabei de notar que nenhum dos três excertos que publiquei tem diálogo, e eu que tanto gosto deles! Talvez o próximo, veremos. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá! tudo bem?

Eu queria falar contigo devido ao teu livrinho se fosse possível :)

Se me pudesses contactar para o meu mail crazygirl13@mail.pt era excelente :D

Bjs*

Maria João disse...

Olá olá
tens um selinho no meu blog

Carla M. Soares disse...

crazygril, confirma-me o teu email, porque tentei contactar contigo e o sistema não entrega!bjs

Maria João,obragada! Que bom é gostarem do meu blogue!
Como já recebi este selo há algum tempo, acho que é boa altura de voltar a participar, escolhendo mais alguns blogues. bjs

Anónimo disse...

era aquele... por vezes aquele mail.pt endoidece xD eu dou.te outro dos meus mails :p
vanessa.a.l.montes@hotmail.com

este de certeza que deve dar :D

obrigada!

Cristina Torrão disse...

Este foi o excerto que achei mais misterioso. Há algo intrigante, aqui. Primeiro, pensei que a personagem estivesse num hospital, ou numa clínica. Mas depois fala-se em criados...

Aguça a curiosidade, sem dúvida.

B. disse...

Hum... cada vez mais curiosa e com vontade de conhecer esta "Alma Rebelde"...


Muita sorte para este projecto Carla! :D