Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Porque é que hoje é um dia melhor do que ontem


Porque sairam em pauta, finalmente, as notas dos seminários de doutoramento que eu ainda não conhecia! E estou de parabéns porque:


  • meti-me num doutoramento de uma área inteiramente nova - sou de Literatura, com Mestrado em Estudos Norte Americanos (Literatura e Cinema) e meti-me na História da Arte, em Letras, com os maravilhosos Professores Orientadores Vitor Serrão e Mário Avelar
  • fiz oito (OITO!!) seminários num ano (2010/2011)
  • continuei a trabalhar, com horário completo - seis turmas e direção de turma
  • obtive: dois dezanoves, três dezoitos, dois dezassetes, um dezasseis!

E agora falta vencer o cansaço, O CANSAÇO e um certo desânimo.   TENHO que pôr mãos ao trabalho na minha pré-tese, sobre o Fantástico na Pintura Feminina Portuguesa Contemporânia. O pior é que, com o livro a sair e outro para rever (quem sabe, no futuro, não apareça por ai), NÃO ME APETECE TRABALHAR NISTO AINDA!  Um sarilho, não vos parece?

6 comentários:

Cristina Torrão disse...

Parabéns pelas notas!

Quando uma pessoa não sabe para onde se virar, às vezes, o desânimo é grande, sim...

p7 disse...

Uau, parabéns! Deve ser tão cansativo conjugar um emprego a tempo inteiro com o trabalho académico... tens de avançar já para a pré-tese, ou há tempo para descansar um pouco? Talvez ajude a ganhar vontade e repor energias para trabalhar na pré-tese.

Carla M. Soares disse...

Lol, a 'descansar' estou eu há uns meses... diria que de papo para o ar, se não fossem +- duzentos alunos, duas crianças homemade com 12 e 9 anos... e, claro, sempre, a minha escrita e leitura, que são o meu equivalente a um passeio higiénico, sem necessidade de saquinho preto para apanhar o... aquilo.
É capaz de ser um caso de mais olhos que barriga!! O que me vale é o meu lema: tudo se faz.

Vera Helena Sopa disse...

Parabéns!!!
Cansada claro, de outro modo, não era humano. Certamente realizada e orgulhosa depois desses excelentes resultados.

teresa dias disse...

Olá Carla,
Desejo do coração que o teu futuro seja brilhante para recompensa de tanto esforço.
Faz uma pausa para relaxar... vai ao cinema, vai ao teatro, vai ver uma exposição, vai sair com os amigos. Esquece por momentos as preocupações e depois recomeçarás com mais garra.
Parabéns!

Carla M. Soares disse...

Obrigada! Tenho a prova de quem corre por gosto também cansa, apesar de lá em casa andar tudo convencido que faço as coisas 'com uma perna às costas!! The nerve!!
Ando para aqui a tentar reunir animo para retomar o desafio que me coloquei, levar isto até ao fim sem falhar com nenhuma das minhas obrigações, profissionais ou familiares... já não posso tardar, tenho trabalho SÉRIO para fazer até fins de Maio.